Kayla Unbehaun, uma garota residente em Illinois, nos Estados Unidos, que estava desaparecida desde os nove anos de idade, finalmente foi encontrada e reencontrou seu pai graças à sua aparição no programa “Mistérios Sem Solução” (“Unsolved Mysteries”, em inglês), uma série true crime exibida pela Netflix.
Conforme relato da CNN, Ryan Iserka, pai da criança, detinha a custódia de Kayla, porém, quando ele se encontrou com a mãe da garota, Heather Unbehaun, após uma viagem de acampamento, ele perdeu contato com a filha.
Em 28 de julho de 2017, um mandado de prisão por sequestro foi emitido para Heather. Desde então, o pai estava em busca da criança, sem saber se a veria novamente, até que, no último sábado (13), Kayla, agora com 15 anos, foi reconhecida por alguém que assistiu à sua história no nono episódio da terceira temporada da série documental da Netflix, intitulado “Sequestro pelos genitores”. A garota foi reconhecida vista em uma loja em Asheville, na Carolina do Norte.
A pessoa que a reconheceu prontamente notificou um funcionário da loja, que, por sua vez, acionou a polícia. Heather Unbehaun foi presa e terá uma audiência marcada para o próximo dia 11 de julho. Após pagar uma fiança no valor de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,23 milhão), ela foi liberada na manhã desta terça-feira (16).
An Unsolved Mysteries viewer has closed a case!
A store owner in North Carolina recognized Kayla Unbehaun — who was abducted in 2017 by her non-custodial mother — from the roll call in Volume 3, Episode 9. Kayla, now 15, is expected to return to her family in Illinois. pic.twitter.com/q8mTegq6xN
— Netflix (@netflix) May 16, 2023
***
Redação Conti Outra, com informações do Cinebuzz.