O pequeno Hassan Pisecka, que ficou mundialmente conhecido após viajar sozinho 1200 quilómetros da Ucrânia até a fronteira com a Eslováquia finalmente reencontrou a mãe e a família. O menino de 11 anos atravessou o país devastado pela guerra carregando apenas uma sacola plástica, o passaporte e o número de telefone do seu irmão escrito na mão.
Julia Pisecka, mãe de Hassan, não pôde acompanhar o filho porque precisou permanecer na sua cidade natal, Zaporizhzhia, uma área que foi alvo de ataques russos desde o início do conflito. Cumprida a sua jornada para atravessar a fronteira para a Eslováquia, Hassan tinha à sua espera familiares em Bratislava.
Julia denviou o filho sozinho até a fronteira porque temia que a avó das crianças não resistisse a uma viagem tão longa e complicada rumo à Eslováquia. “Agradeço muito por terem salvado a vida do meu filho”, declarou Pisetskaya nas redes sociais na última semana.
Segundo a polícia da Eslováquia, a mãe e a avó de Hassan conseguiram chegar ao país num dos comboios de refugiados que chegam todos os dias às fronteiras ucranianas.
***
Redação Conti Outra, com informações de JN.
Foto destacada: Reprodução.
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…