O pequeno e simpático Kodjoe Mwobie Kimathi, é um menino queniano que já aos 5 anos não passa um dia sem impressionar seus pais e pessoas próximas a ele. Seja em casa ou na escola, este pequeno gênio sempre sabe como mostrar sua habilidade peculiar da melhor maneira.
Ele é uma criança com memória fotográfica e adora aprender e memorizar coisas novas, então aproveita todas as oportunidades que tem para adquirir um novo conhecimento ou memória que deixa todos sem palavras.
No entanto, seus pais, Clifford Kimathi e Matilda Nduiga ainda não sabem como cultivar melhor a habilidade de seu filho. É um talento impressionante, por isso sentem-se pressionados a encontrar uma oficina, um ensino ou um reforço que permita a este pequeno explorar ao máximo o seu potencial ou pelo menos o suficiente para incentivá-lo.
A memória fotográfica de Kodjoe foi descoberta quando ele tinha apenas um ano de idade. “Ele sabia falar todo o alfabeto de A a Z e quando tinha um ano e dois meses de idade escrevia os números de um a 100, antes de começar a escola”, conta sua mãe Matilda Nduiga.
Depois de descobrir seu enorme potencial da memória fotográfica, foi apenas uma questão de tempo antes que ele começasse a mostrar novos e mais impressionantes alcances de sua habilidade. No segundo e terceiro ano do ensino fundamental ele já conseguia ler as palavras escritas em japonês no carro da mãe, sem se esquecer de que toda vez que saía para passear lembrava-se de todos os nomes e números que via durante o passeio.
“Fomos passar o Natal em Limuru em 2018 e, quando chegamos em casa, ele anotou as placas de todos os carros que estavam no estacionamento. Eram mais de 10 carros (…). Ele ficou fascinado com o meu telefone e foi aí que eu soube que ele poderia escrever todos os nossos números de telefone, meses, lugares que estivemos, coisas que viu no caminho para a escola…”, relata Matilda.
A mãe do pequeno, também conta que Kodjoe consegue se lembrar de tudo e reproduzir as informações através da escrita, mas quando é questionado sobre seus significados, ele não sabe dizer. “Quando você pergunta a ele, eles não sabem o que é.”, completa.
Mas, sem dúvida, o que concentra o maior interesse do garotinho são os alfabetos de cada idioma. Ele já aprendeu seis. Começou com o alfabeto inglês quando tinha apenas um ano e dois meses, e então memorizou os caracteres japoneses e o alfabeto russo em abril de 2020, no meio da pandemia. Agora ele planeja aprender também o alfabeto árabe, alemão e coreano este ano.
Uma criança com um talento invejável, apesar de, devido à sua tenra idade, não conseguir compreender totalmente as palavras ou números que memoriza. Seu futuro será brilhante!
Com informações de UPSOCL
Cirurgia radical levou paciente ao estado de morte clínica, revelando relatos precisos de uma “vida…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…
O ciúme retroativo é uma forma específica e intensa de ciúme que pode prejudicar seriamente…
Este comédia romântica da Netflix com uma boa dose de charme e algumas cenas memoráveis…