curiosidades

Menino equatoriano de 12 anos foi admitido em 12 universidades

Daniel Honciuc é um menino de 12 anos de Quito, no Equador, que faz parte de menos de 2% da população mundial que é profundamente talentosa.

Desde a infância, Daniel demonstra uma incrível capacidade de aprender rapidamente diversos temas. Aos 2 anos, já falava, lia e sabia contar perfeitamente. Graças a todo o potencial que demonstrou e aos estudos a que foi submetido, seu talento foi comprovado, o que o levou a estar à frente das crianças de sua idade, avançando várias séries e concluindo o ensino médio aos doze anos.

Daniel ainda mostra grande interesse por música e línguas e esteve ligado a outros projetos, como o voluntariado para ensinar física e robótica para crianças. Além disso, também frequentou aulas avançadas no Centro para Jovens Talentosos da Universidade Johns Hopkins de 2015 a 2018.

Seu grande interesse pela educação o levou a se inscrever em várias universidades durante seu último ano na escola, como jovens de todo o mundo entre 17 e 18 anos normalmente fazem. Seu principal objetivo era estudar as carreiras de Física e Engenharia Aeroespacial.

Segundo o jornal El Comercio, o menino se inscreveu nos cursos nas mesmas condições que as outras pessoas e por isso várias universidades só perceberam que se tratava de um menino de 12 anos quase no final do processo de admissão.

Aos poucos, Daniel começou a receber inscrições de 12 universidades que estão principalmente nos Estados Unidos e Canadá, como a University of Toronto, University of California, Embry-Riddle Aeronautical University, University of Colorado, entre outras.

Ao receber todas as admissões, o pequeno comentou que vai avaliar cada uma e até analisar a possibilidade de estudar as duas carreiras simultaneamente.

Liliana Menéndez, mãe de Daniel, comentou: “Desde muito jovem meu filho Daniel se sentia pronto para a faculdade. O programa de estudos permitirá que ele se aprofunde em assuntos de seu interesse e também se dedique às pesquisas”.

Sem dúvidas, ainda ouviremos muito falar sobre Daniel. Mal podemos esperar para saber quais serão as próximas fascinantes conquistas deste brilhante menino de 12 anos.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Tire as crianças da sala antes de dar o play nesta série cheia de segundas intenções na Netflix

Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…

1 dia ago

Você não vai encontrar outro filme mais tenso e envolvente do que este na Netflix

Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…

1 dia ago

Trem turístico promete ligar RJ e MG com belas paisagens a partir de 2025

Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…

2 dias ago

Panetone também altera bafômetro e causa polêmica entre motoristas

O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…

2 dias ago

Homem com maior QI do mundo diz ter uma resposta para o que acontece após a morte

Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…

2 dias ago

Novo filme da Netflix retrata uma inspiradora história real que poucos conhecem

O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…

2 dias ago