Na tarde de segunda-feira (11), um garoto de nove anos se engasgou com uma tampinha de garrafa e foi salvo graças à ação rápida da sua professora de matemática. O caso aconteceu dentro da sala de aula, na East Orange Community Charter School, em Nova Jersey (EUA).
O incidente aconteceu enquanto Robert Stonaker estava tentando abrir uma garrafa de água com os dentes. Com a pressão, a tampa da garrafa entrou na garganta do menino e vedou a passagem de ar.
Robert imediatamente se levantou e foi até a professora JaNiece Jenkins. Sem conseguir falar, ele apontava para a própria garganta. Ela então percebeu ele estava sufocando e aplicou a manobra de Heimlich no aluno, colocando os braços no tórax dele e pressionando o punho para cima até o objeto ser expelido. Aliviado, Robert voltou a respirar.
Veja o vídeo do momento em que a professora salva a vida do aluno:
A professora disse à emissora de TV norte-americana News12 que não teve muito tempo para pensar quando o garoto a abordou. “Eu não raciocinei muito. Eu somente pensei ‘ele precisa da minha ajuda'”, afirmou.
“Eu comecei apontar para a minha garganta e ela percebeu. Eu não conseguia falar. Se eu conseguisse falar, eu teria dito. Não teria apontado para minha garganta”, disse Robert.
Em um post nas redes sociais, o congressista de Nova Jersey Donald Payne Jr. parabenizou o ato da professora. “Ela é uma verdadeira heroína”, disse. A escola está planejando um ato em homenagem à educadora nos próximos dias.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UOL.
Fotos: Reprodução.
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…