JORNALISMO

Menino sobrevive dentro de caixa térmica após naufrágio que tirou as vidas do pai e de quatro parentes

Juladi “Jude” Khammoungkhoune, de 13 anos, sobreviveu a um trágico naufrágio em alto-mar que tirou a vida de seu pai, Prasong, e de outros quatro parentes. O acidente ocorreu em 2 de novembro, quando o barco da família foi surpreendido por ventos fortes e virou na costa de Bodega Bay, ao norte de São Francisco.

Único sobrevivente, Jude conseguiu nadar até uma caixa térmica e flutuou por horas no mar até alcançar a praia, salvando-se graças ao colete salva-vidas que usava e à determinação em meio à escuridão e ao frio intenso. “Foi muito assustador ver meu pai partir tão cedo”, disse Jude à emissora KGO. “Orei a Jesus Cristo e a todos os meus familiares para que eu pudesse sair vivo.”

O pai do menino, Prasong, segurou o cooler onde Jude estava para ajudá-lo a permanecer seguro, mas acabou soltando-o, permitindo que o filho chegasse à costa com mais rapidez. Exausto e emocionalmente abalado, Jude adormeceu na praia e esperou pelo amanhecer antes de buscar ajuda. Ele foi encontrado por socorristas e levado ao hospital.

As equipes de resgate vasculharam mais de 2.100 milhas quadradas de área marítima em busca dos outros passageiros, mas apenas o corpo de Johnny Phommathep II, primo de Jude, foi recuperado. No domingo, as buscas foram encerradas, trazendo um desfecho doloroso para a família.

Prasong Khammoungkhoune, conhecido como “Song”, era pai de três filhos, incluindo Jude e seus irmãos mais novos, de 6 e 10 anos. Descrito como uma “âncora” para a família, ele era reconhecido por sua alegria e dedicação aos filhos.

Uma página no GoFundMe foi criada para ajudar a família a enfrentar as perdas. Até o momento, mais de US$ 55.700 foram arrecadados. Na homenagem publicada, familiares destacaram a generosidade e o amor de Prasong: “É um pequeno conforto saber que ele foi levado fazendo o que mais amava, mas sua ausência deixa um grande vazio.”

Esta tragédia reviveu memórias dolorosas de um acidente anterior envolvendo a família. Há dois anos, outro barco da família virou no Rio Hudson, em Nova York, resultando na morte de duas pessoas, incluindo uma criança de sete anos.

Apesar da dor, Jude expressou gratidão pelo apoio que tem recebido. “É muito bom estar de volta com minha família, porque estou feliz em vê-la”, disse. “E todos os meus familiares estão me apoiando nessa jornada sem meu pai.”

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Tire as crianças da sala antes de dar o play nesta série cheia de segundas intenções na Netflix

Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…

1 dia ago

Você não vai encontrar outro filme mais tenso e envolvente do que este na Netflix

Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…

1 dia ago

Trem turístico promete ligar RJ e MG com belas paisagens a partir de 2025

Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…

2 dias ago

Panetone também altera bafômetro e causa polêmica entre motoristas

O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…

2 dias ago

Homem com maior QI do mundo diz ter uma resposta para o que acontece após a morte

Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…

2 dias ago

Novo filme da Netflix retrata uma inspiradora história real que poucos conhecem

O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…

2 dias ago