curiosidades

“Meu biquíni salvou minha vida”: diz mulher que descobriu câncer de maneira inusitada

A americana Julie Devaney Hogan estava experimentando um biquíni para sua viagem à praia em 2022, quando percebeu um nódulo quase imperceptível em seu seio. O pequeno caroço, do tamanho de uma ervilha, abaixo do mamilo direito, foi o primeiro indício de um câncer de mama agressivo.

“Meu biquíni salvou minha vida”, afirmou Julie em entrevista ao jornal Today, dos Estados Unidos. Como executiva de tecnologia e mãe de três filhos, ela tinha apenas 37 anos quando recebeu o diagnóstico.

Julie conta que procurou atendimento médico imediatamente após notar o nódulo. Apesar de os profissionais não estarem muito preocupados inicialmente, ela insistiu em fazer exames.

“Com muita pressão e persistência, consegui marcar uma consulta na semana seguinte. Eu poderia ter adiado e dito ‘estou ocupada, tenho coisas acontecendo’, mas estou muito grata por ter insistido”, conta ela.

Foto: Julie Devaney/ Arquivo pessoal

Os resultados revelaram que o pequeno caroço era uma forma agressiva de câncer de mama, especificamente um carcinoma ductal invasivo estágio 3 com mutação HER2 positivo, que já havia se espalhado pelo sistema circulatório.

Julie foi submetida a uma mastectomia dupla para a remoção de ambos os seios, seguida de 12 sessões de quimioterapia, remoção de linfonodos e radioterapia. Um novo curso de quimioterapia precisou ser iniciado depois que exames recentes mostraram a presença contínua do câncer. Em novembro, Julie passará por uma cirurgia de reconstrução.

A executiva tirou uma licença do trabalho para se concentrar no tratamento e para cuidar dos filhos pequenos. “Eu realmente comecei a encarar isso como um novo emprego em minha vida. Dediquei horas todas as semanas para garantir que eu pudesse superar a doença”, afirma Julie.

Hoje, Julie diz estar se sentindo ótima. Ela também se dedica a conscientizar mulheres jovens para que cuidem melhor de sua saúde, mesmo que ainda não estejam na idade recomendada para realizar mamografias.

Ela criou o movimento chamado “Season for Squeezin”, que incentiva as mulheres a prestarem mais atenção aos seus seios. Uma das iniciativas do grupo é entrar em contato com fabricantes de biquínis, solicitando que incluam etiquetas com informações sobre câncer de mama.

Com informações de Metrópoles

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Tire as crianças da sala antes de dar o play nesta série cheia de segundas intenções na Netflix

Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…

1 dia ago

Você não vai encontrar outro filme mais tenso e envolvente do que este na Netflix

Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…

1 dia ago

Trem turístico promete ligar RJ e MG com belas paisagens a partir de 2025

Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…

2 dias ago

Panetone também altera bafômetro e causa polêmica entre motoristas

O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…

2 dias ago

Homem com maior QI do mundo diz ter uma resposta para o que acontece após a morte

Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…

2 dias ago

Novo filme da Netflix retrata uma inspiradora história real que poucos conhecem

O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…

2 dias ago