“Como uma menina de 13 anos pode lidar com a necessidade de ser a cuidadora da mãe com doença de Alzheimer? Nem sempre o cuidador familiar de um adulto dependente é alguém que está preparado para assumir esta função , mas quando se trata de uma criança a situação pode ser ainda mais especial.
Filmado em Pasadena na Califórnia, este curta-metragem de 6 minutos retrata com grande sensibilidade , um cotidiano que pode ser mais frequente do que se pensa: a necessidade de crianças lidarem com as emoções e a responsabilidade de cuidar de um familiar que apresenta transtornos cognitivos ou comportamentais. Produzida pelos irmãos Ben e Josh Shelton, a obra foi premiada como o melhor curta do youtube em 2007 e já teve mais de 3,5 milhões de acessos on line. Também recebeu indicações para premiação em Cannes e no Chicago Intl. Children’s Film Festival dentre outros.” (Gerentologia em Pauta)
Ficam claros o desgaste frente à repetição, a luta para esclarecer os equivocos, a revolta em cuidar de quem deveria estar cuidando mas, acima de tudo, o zelo e a preocupação de alguém que saber que a pessoa amada precisa de ajuda.
O setor de jogos de cassino passou por uma transformação significativa devido aos rápidos avanços…
Apesar de parecer algo inofensivo, permanecer sentado no vaso sanitário por mais de 10 minutos…
Um ano após o grave atropelamento que o deixou internado por mais de um mês,…
Se você está à procura de um filmaço que mistura romance, humor e uma pitada…
Se você estava procurando um bom motivo para não sair de casa hoje, saiba que…
O estudante é fruto de um arranjo familiar em que a mãe biológica é irmã…