O livro The New Royals, da autora real Katie Nicholl, traz detalhes pouco conhecidos sobre a criação dos membros mais jovens da família real bitânica. Em um dos trechos mais curiosos da obra, ela conta que o príncipe George, de 9 anos, disse certa vez colegas de classe: “Meu pai será rei, então é melhor vocês tomarem cuidado”.
De acordo com a autora, o filho mais velho do príncipe William e Kate Middleton e os irmãos, a princesa Charlotte, de 7 anos, e o príncipe Louis, de 4 anos, são criados com uma compreensão da monarquia e um “senso de dever”.
Nicholl acrescentou que, embora George tenha sido informado de que um dia será rei, seus pais estão tentando não dar a ele muitas responsabilidades cedo demais.
“Eles estão criando os filhos, principalmente o príncipe George, com consciência de quem ele é e do papel que herdará, mas estão preocupados em não sobrecarregá-los com um senso de dever”, escreveu Nicholl, como informa o tabloide Daily Mail.
“George entende que um dia será rei e, quando era mais novo, brigou com amigos na escola, ‘vencendo’ [a discussão] com os colegas usando a frase: ‘Meu pai será rei, então é melhor vocês tomarem cuidado”, completou.
A autora também afirma que Kate Middleton nutre uma admiração pelas técnicas parentais usadas pelo príncipe Edward e pela condessa de Wessex, pais de lady Louise Windsor, de 18 anos, e de James, o visconde de Severn, de 14 anos.
Mesmo que os pais sejam membros da realeza, os filhos, que são os netos mais novos da rainha Elizabeth 2ª e do príncipe Philip, cresceram sem títulos de Sua Alteza Real e afastados dos holofotes da mídia.
Em um novo capítulo do livro Battle of Brothers, lançado no ano passado, o autor real Robert Lacey contou como William e Kate pretendiam abordar o assunto do futuro papel de George em um “momento controlado de sua escolha”.
Segundo Lacey, o casal revelou ao príncipe George o seu futuro papel como rei da Inglaterra “por volta de seu sétimo aniversário”.
William e Kate haviam adiado a discussão sobre a “vida do futuro serviço real e dever” do filho mais velho, para proporcionar a ele uma “criação familiar normal”.
William não revelou ao mundo como e quando deu a grande notícia ao filho.
“O objetivo de William como pai era dar ao filho ‘uma educação familiar normal’, permitindo que a monarquia ‘se mantivesse relevante e acompanhasse os tempos modernos”, afirmou Lacey.
***
Redação Conti Outra, com informações deo R7.
Foto destacada: JUSTIN SETTERFIELD/POOL/AFP.
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…