A cidade de Miami experimentou seu primeiro período de sete semanas sem um único homicídio desde 1957 – graças ao confinamento por coronavírus.
Embora a pandemia seja aterradora e trágica, existem alguns efeitos colaterais positivos quando boa parte da população fica dentro de casa.
A natureza está florescendo, a poluição do ar reduziu drasticamente, os peixes estão retornando aos rios e canais onde não eram vistos há anos.
E agora Miami passou o maior tempo sem homicídios em mais de 60 anos!
Nenhuma pessoa teve sua vida abruptamente interrompida na Cidade Mágica entre 17 de fevereiro e 12 de abril – um total de sete semanas e seis dias, informou a CBS News.
Esse é o maior período sem homicídios que a cidade já viu em 63 anos. Em 1957, a cidade passou 9 semanas e 3 dias sem nenhum homicídio relatado. Em 1960, passou por um período de 6 semanas e 5 dias.
Para retardar a disseminação do coronavírus, o prefeito de Miami, Francis Suarez, declarou estado de emergência em 12 de março e emitiu a ordem de permanecer em casa.
Outros crimes também caíram em Miami, assim como em outras cidades, de acordo com a CBS News. Em Baltimore, ataques comuns caíram 34% em meio à quarentena e em Los Angeles os homicídios diminuíram 21%.
Na Big Apple, os principais crimes caíram 17% entre 16 e 22 de março, na semana em que o prefeito Bill de Blasio ordenou que as escolas fechassem para impedir a propagação do contágio.
Que ótima notícia!
***
Traduzido e adaptado de Mystical Haven