A cidade de Miami experimentou seu primeiro período de sete semanas sem um único homicídio desde 1957 – graças ao confinamento por coronavírus.
Embora a pandemia seja aterradora e trágica, existem alguns efeitos colaterais positivos quando boa parte da população fica dentro de casa.
A natureza está florescendo, a poluição do ar reduziu drasticamente, os peixes estão retornando aos rios e canais onde não eram vistos há anos.
E agora Miami passou o maior tempo sem homicídios em mais de 60 anos!
Nenhuma pessoa teve sua vida abruptamente interrompida na Cidade Mágica entre 17 de fevereiro e 12 de abril – um total de sete semanas e seis dias, informou a CBS News.
Esse é o maior período sem homicídios que a cidade já viu em 63 anos. Em 1957, a cidade passou 9 semanas e 3 dias sem nenhum homicídio relatado. Em 1960, passou por um período de 6 semanas e 5 dias.
Para retardar a disseminação do coronavírus, o prefeito de Miami, Francis Suarez, declarou estado de emergência em 12 de março e emitiu a ordem de permanecer em casa.
Outros crimes também caíram em Miami, assim como em outras cidades, de acordo com a CBS News. Em Baltimore, ataques comuns caíram 34% em meio à quarentena e em Los Angeles os homicídios diminuíram 21%.
Na Big Apple, os principais crimes caíram 17% entre 16 e 22 de março, na semana em que o prefeito Bill de Blasio ordenou que as escolas fechassem para impedir a propagação do contágio.
Que ótima notícia!
***
Traduzido e adaptado de Mystical Haven
Se você estava procurando um bom motivo para não sair de casa hoje, saiba que…
O estudante é fruto de um arranjo familiar em que a mãe biológica é irmã…
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…