O famoso jogador de basquete americano Michael Jordan abriu recentemente uma segunda clínica na cidade de Charlotte (EUA) para dar acesso a pessoas sem seguridade social e complementar os serviços que ele já oferece com sua primeira clínica chamada Novant Health Michael Jordan Family Medical Clinic, na zona oeste da cidade.
Este projeto teve início há três anos, graças ao aporte de US $ 7 milhões de dólares que possibilitou a criação das clínicas com as quais deseja contribuir oferecendo atenção básica integral a pessoas carentes. Seus esforços contribuem para para cobrir a lacuna de iniquidade em saúde nos Estados Unidos, que nos últimos meses foi evidenciada pela pandemia de Covid-19.
E embora a primeira clínica tenha aberto suas portas há apenas 1 ano, ela se tornou um local chave para a detecção do vírus, já que mais de 14.000 testes para Covid-19 e cerca de 12.600 consultas médicas móveis foram realizadas. E, além disso, foi transformado em centro de avaliação respiratória, oferecendo tratamentos acessíveis para o coronavírus.
Em resposta, Michael comentou: “Estou muito orgulhoso do impacto positivo que nossa clínica teve na comunidade até agora, especialmente durante o COVID-19. Nossa segunda clínica fornecerá serviços essenciais para melhorar a saúde e a vida de mais residentes de Charlotte, o que é tão importante para mim e para a Novant Health. ”
E embora Michael reconheça que 2020 representou muitas dificuldades para todos, ele está disposto a dar tudo de si por meio das clínicas para contribuir com a comunidade de Charlotte que o apoiou por todos esses anos.
***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…