Em meio à polêmica que envolve sua filha, a boxeadora argelina Imane Khelif, o pai da atleta, Omar Khelif, se manifestou em defesa do gênero da filha, reafirmando que ela sempre foi tratada e criada como uma menina. As suspeitas em torno do gênero de Imane ganharam destaque durante as Olimpíadas de Paris, onde ela tem se destacado em suas competições.
“Minha filha é uma menina. Nós a criamos como uma menina. É uma menina forte. Eu a eduquei para que trabalhasse e fosse corajosa,” declarou Omar Khelif em entrevista à AFP. Ele enfatizou ainda a determinação da filha e sua paixão pelo esporte desde a infância. “Ela tem uma força de vontade para o trabalho e para o treino. Sua paixão pelo esporte vem desde pequena. Ela era sempre a melhor em todos os outros esportes, no atletismo e no futebol.”
Imane Khelif, que compete na categoria até 66 kg do boxe feminino, tem enfrentado questionamentos sobre sua identidade de gênero desde 2023. Após garantir pelo menos a medalha de bronze ao vencer a húngara Anna Luca Hamori nas quartas de final no último sábado (3), a boxeadora reafirmou publicamente seu gênero e seu orgulho em representar a Argélia.
“Quero dizer ao mundo inteiro que sou mulher e continuarei mulher. Eu dedico esta medalha ao mundo e a todos os árabes, e digo a vocês, vida longa à Argélia,” declarou a atleta.
Imane Khelif agora se prepara para a semifinal, onde enfrentará a tailandesa Janjaem Suwwannapheng nesta terça-feira (6), a partir das 17h34 (horário de Brasília). Se vencer, a argelina garantirá uma vaga na final, buscando a tão sonhada medalha de ouro.
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…