Desde que chegou à Netflix, em setembro de 2023, a minissérie espanhola “Corpo em Chamas” se tornou um sucesso global na plataforma de streaming, alcançando a quarta posição entre as produções mais vistas mundialmente em sua semana de estreia. O que nem todos sabem, no entanto, é que a trama envolvente da produção é baseada em um caso real que chocou a Espanha em 2017.
“Corpo em Chamas” é uma adaptação fiel do “Crimen de la Guardia Urbana”, um caso real que envolveu a morte do agente Pedro Rodríguez. O policial foi assassinado e seu corpo foi encontrado carbonizado em um carro em um parque na região de Barcelona. Os principais suspeitos do crime foram sua namorada, Rosa Peral, e seu amante, Albert López, ambos também policiais. Rosa e Albert foram posteriormente condenados pelo assassinato, recebendo sentenças de 25 e 20 anos de prisão, respectivamente.
Apesar do evidente sucesso de audiência, a minissérie recebeu críticas mistas desde seu lançamento. Alguns críticos apontaram que a série tem um ritmo lento e uma narrativa que se alonga mais do que o necessário, o que pode torná-la cansativa e monótona. Além disso, a estrutura narrativa, que avança e retrocede na linha do tempo, foi considerada confusa por alguns espectadores.
Por outro lado, o elenco recebeu muitos elogios. Úrsula Corberó, conhecida por seu papel em “La Casa de Papel”, foi destacada por sua performance consistente como Rosa Peral . José Manuel Poga e Quim Gutiérrez também foram bem recebidos por suas atuações como Pedro e Albert, respectivamente.
Veja o trailer de Corpo em Chamas:
A influenciadora deixou claro que não tolerará mensagens de ódio contra sua filha e pretende…
Este filme só para maiores disponível na netflix oferece a dose de diversão que você…
Jacqueline Moreira, que foi presa na últuma quinta-feira (16), tem 28 anos e é moradora…
Um helicóptero com quatro ocupantes caiu no Morro do Tico Tico, em Caieiras, no interior…
Cameron Diaz e Jamie Foxx esbanjam química nesta superprodução da Netflix que acaba de "sair…
O uso do aparelho é proibido no Brasil e em diversos outros países e envolve…