Ocorreu neste fim de semana o concurso Miss Alemanha 2020, que coroou a empresária Leonie von Hase, de 35 anos. Ela desbancou as candidatas Lara Runarsson, de 22 anos, e Michelle-Anastasia Masalis, de 23, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O júri que a elegeu era composto só por mulheres.
Leonie, que nasceu na Namíbia, era a mais velha entre as finalistas do concurso neste ano, cujo lema foi “Empoderando mulheres autênticas”. Ela é empresária e mãe de uma criança de três anos.
Ao site do concurso, a nova Miss Alemanha disse: “Há muito tempo as mulheres não se interessam em lutar por um padrão convencional de beleza”. (…)Minha percepção de uma mulher ‘bonita’ é a força, o caráter e a autenticidade que ela irradia.”
O evento foi sediado no Europa Park Arena, perto de Freiburg, no sul da Alemanha. Pela primeira vez nos 93 anos de história do evento, um júri formado somente por mulheres decidiu a vitória de Von Hase, representante do estado de Schleswig-Holstein. Cada um dos 16 estados da Alemanha envia uma candidata para a final do Miss Alemanha.
Outras novidades também marcaram a edição 2020 do concurso: a inclusão de mulheres casadas e mães no concurso, e o limite de idade, que subiu de 29 anos para 39 anos. A idade mínima é de 18 anos.
Além disso, as candidatas neste ano não precisaram desfilar usando biquínis para exibir seus corpos. A prática é considerada sexista por ativistas feministas.
A Miss Alemanha 2020 tem uma agenda lotada pela frente. Como um dos primeiros compromissos oficiais, ela posará para a capa da revista feminina JOY.
***
Redação CONTi outra. Com informações de G1
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…