Em poucos meses, a Covid-19 se tornou uma ameaça global, fazendo milhares de vítimas por onde passa e levando nações a pensar e repensar estratégias para proteger suas populações.
Diante deste cenário, muitos profissionais da saúde não atuantes vêm atendendo ao chamado da profissão e assumindo um papel importante no combate ao novo coronavírus. Um dos mais recentes exemplos disso é Bhasha Mukherjee, a Miss Inglaterra 2019, que anunciou que voltará a medicar.
Bhasha, que tinha pausado a carreira na medicina para participar da competição de Miss Mundo e para atuar em projetos voluntários ligados ao título, tomou a decisão de voltar ao atendimento após conversar com seus amigos do Pilgrim Hospital, localizado no leste da Inglaterra. Na conversa, ela ouviu desabafos sobre como a situação estava ruim, sem qualquer previsão de melhora.
A médica é especializada em doenças respiratórias e vai ajudar na linha de frente do combate a Covid-19. Antes, porém, ela vai precisar ficar duas semanas em auto isolamento no país, pois estava fazendo trabalho voluntário na Índia.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Revista Marie Claire
Imagem de capa: Miss Inglaterra deixa o concurso para voltar a medicar (Foto: Reprodução )
Um filme cheio de qualidades que marcou a história da plataforma com números impressionantes.
Uma história real tão intensa que você vai duvidar que realmente aconteceu.
Homem havia procurado atendimento médico, mas interrompeu o tratamento e morreu após agravamento do quadro.
Este suspense psicológico arrasador acumulou impressionantes 286,3 milhões de horas assistidas na Netflix, tornando-se um…
Mudar a cor dos cabelos é uma forma simples, mas eficaz, de renovar o visual…
Lavanderia costuma ser sinônimo de bagunça. São roupas sujas, roupas limpas ainda não guardadas, piso…