No dia 4 de agosto de 2020, a área do porto da cidade de Beirute, no Líbano, foi devastada por uma explosão ocorrida em um depósito que armazenava nitrato de amônio. Foram mais de 200 óbitos, 110 desaparecidos e sete mil feridos.
Pouco mais de um mês após a tragédia, a cidade ainda tenta se reerguer. Aos poucos, os moradores da cidade tentam retomar suas vidas, mesmo que marcados por um trauma tão violento.
Algo que sem dúvida deve ter ajudado muita gente a encontrar conforto neste momento tão difícil foi uma iniciativa da Animals Lebanon, uma organização de proteção dos animais em Beirute. Eles reuniram mais de 100 cidadãos de Beirute com seus animais de estimação que estavam desaparecidos desde a explosão.
“Nossos esforços reuniram mais de 100 guardiões com seus animais de estimação. Esses guardiões perderam muita coisa com a explosão, muitos ficaram feridos. Eles ficaram muito gratos e felizes em ver seus animais de estimação novamente”, disse a Animals Lebanon.
Este breve momento de alegria com certeza não apaga nem ameniza a dor dessas pessoas, mas pelo menos pode ajudá-las a seguir em frente.
***
Redação CONTI outra. Com informações de sunnyskyz
O filme À Procura da Felicidade, estrelado por Will Smith, continua a impactar o público…
Um filme lindíssimo e profundamente enriquecedor que conduz seus espectadoes a uma jornada emocional intensa…
Quando abrimos espaço para o novo, boas surpresas podem acontecer; e é justamente esta a…
A Geração Z, que já ocupa posições de liderança em diversas empresas, traz uma nova…
Um vídeo que viralizou nas redes sociais recentemente faz um alerta para um perigo doméstico…
Novas imagens dos astronautas Sunita Williams e Barry Wilmore, que estão na Estação Espacial Internacional…