Motociclista atropelada por Lima Duarte entra com denúncia no MP de São Paulo contra o ator

Simone Regina de Abreu Nunes, que foi atropelada por Lima Duarte no início de março enquanto pilotava uma motocicleta, fez uma denúncia contra o ator no Ministério Público de São Paulo. A equipe jurídica da mulher solicitou uma investigação e a abertura de um inquérito policial, alegando que ela foi coagida a assinar um acordo proposto pelos representantes do famoso enquanto ainda estava sob efeito de medicação.

Os advogados da vítima, que trabalha como entregadora, elaboraram um documento no qual solicitam a apreensão da carteira de habilitação do artista, bem como seu passaporte e exames de dosagem alcoólica e verificação de eventuais medicamentos utilizados por ele. O objetivo é verificar se o veterano de 93 anos está apto para dirigir.

De acordo com os denunciantes, o acordo proposto pelo ator incluía o pagamento de uma indenização de R$ 30 mil e uma ajuda de custo mensal de R$ 465 para ajudar no pagamento de cadeira de rodas e cama hospitalar. No entanto, eles afirmam que a vítima foi coagida a assinar o documento enquanto ainda estava sonolenta e sob o efeito de morfina.

Na denúncia apresentada ao Ministério Público, os representantes de Simone alegam que a intenção por trás do acordo proposto era induzir sua cliente ao erro, a fim de eximir Lima Duarte de suas responsabilidades. Eles buscam enquadrar criminalmente o ator por essa conduta, como informa o site Na Telinha.

Os advogados da motociclista estão solicitando acesso ao boletim de ocorrência, às informações do inquérito e ao contrato, que supostamente afirmaria que Lima Duarte não teve culpa no ocorrido e que estaria ajudando porque ficou “sensibilizado”.

O acidente aconteceu na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. A entregadora de 37 anos sofreu fraturas em cinco ossos e precisou ser submetida a cirurgias após ser socorrida. Segundo o relato da vítima, o ator teria ultrapassado um ônibus e o retrovisor de seu carro teria prendido no guidão da moto dela, arrastando-a por alguns metros. Em um documento apresentado pelos seus advogados, Simone afirma que “ele pouco se importava com ela, e estava dando entrevistas e tirando fotos” enquanto ela estava ferida.

O ator usou as redes sociais para rebater as críticas que vem sendo sofrendo desde o episódio: “Só se preocupam em saber qual é a minha idade, em afirmar categoricamente que um homem de 93 anos como eu sou responsável por qualquer acidente que aconteça comigo”.

***
Redação Conti Outra, com informações do Na Telinha.
Fotos: Reprodução/Instagram.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.