Profissionais que trabalham com serviços de entrega têm sido verdadeiros heróis durante a pandemia de coronavírus.
Entregadores do correio, funcionários de supermercados, quitandas, mercearias e outros funcionários essenciais mantêm tudo em ordem neste momento incerto. Para a família Pearson, que mora na cidade de Nampa, em Idaho (EUA), receber suprimentos médicos para o filho de 8 meses é uma questão de máxima necessidade.
Lucas, filho de Raquel e Derek, nasceu com um problema cardíaco congênito. A condição não apenas afetou sua capacidade de comer e beber, mas também o tornou vulnerável ao COVID-19. É por isso que a família permanece isolada em casa há meses.
Para conseguir se alimentar, o menino precisa de espessantes, que são substâncias usadas para aumentar a viscosidade de um líquido sem substancialmente alterar suas outras propriedades.
“Realmente dependemos das entregas desses produtos para não precisar ir à loja e correr o risco de levar um vírus para casa”, explicou Raquel. “Nós apenas queremos minimizar a exposição ao coronavírus”.
Para expressar sua gratidão pelos trabalhadores da entrega que lhes permitem ficar em casa, Raquel e Derek colocaram uma placa na porta da frente da casa deles, explicando sua situação.
“Temos um bebê com necessidades médicas e entregas on-line são essenciais para sua saúde”, diz o recado. ” Você está ajudando a manter nosso filho vivo e bem.”
No início de maio, Derek e Raquel estavam analisando imagens da câmera de segurança instalada em frente à sua casa, quando avistaram Monica Salinas, uma motorista de entrega da Amazon, parada na varanda da frente.
Eles não tinham certeza do que Monica estava fazendo com a cabeça inclinada – até que ela fez o sinal da cruz e voltou para sua van.
“Percebi que ela estava ali, e realmente não entendi o que ela estava fazendo até a ver fazendo o sinal da cruz. Eu pensei, ‘Oh meu Deus, ela estava rezando’ ”, disse Raquel. “Me deu até um nó na garganta.”
Eles ficaram tão emocionados com esse doce gesto vindo de uma desconhecida que Raquel compartilhou a história no Facebook, onde rapidamente viralizou.
Agora que as pessoas os ajudaram a identificar Monica como a motorista em questão, os Pearson se dizem ansiosos para agradecê-la pessoalmente
“Tem sido muito difícil superar isso, então estou realmente emocionada que uma desconhecida tire um tempo do seu dia para desejar o bem ao nosso filho assim”, disse Raquel.
Esta história é o melhor lembrete possível de que todos estamos passando por isso juntos! Às vezes, precisamos compartilhar nossos encargos para receber o apoio de que precisamos. Que atitude incrível, Monica!
***
Redação CONTI outra. Com informações de Inspire More
Os pescadores dizem nunca terem visto nada parecido antes e descrevem o ser como "assustador"…
A atriz, que foi presenteada com mimos avaliados em até 1 milhão de dólares ao…
Quando enfrentamos momentos de desespero e não sabemos em quem confiar, a busca por ajuda…
Você sabia que uma boa hidratação é fundamental para a saúde do seu gato? No…
A vida moderna, marcada por suas exigências e responsabilidades, frequentemente nos leva a um estado…
O Padre Fábio de Melo comoveu e preocupou os fiéis no último domingo (19) ao…