Esse caso aconteceu em Catasauqua, na Pensilvânia, Estados Unidos com um motorista de aplicativo que estava trabalhando e recebeu uma cliente em seu carro. Porém, um comentário da mulher fez com que o trabalhador a expulsasse. O momento foi registrado por uma câmera que estava instalada no veículo.
Os registros mostram a mulher entrando no carro e perguntando ao motorista se ele é um “cara normal”, um “cara branco” que fala inglês.
“Você é tipo um cara branco”, diz ela quando entra. “Você é tipo um cara normal, tipo você fala inglês?”.
James W. Bode, o motorista, na mesma hora pede para que a mulher se retire do veículo.
“Isso é completamente inadequado. Se alguém que não fosse branco estivesse sentado neste banco, qual seria a diferença?”, pergunta ele.
Um homem que acompanhava a mulher e também entraria no carro inicia uma breve discussão com o motorista, que expulsa os dois do carro.
Depois do ocorrido, James usou suas redes sociais para falar sobre o caso e a publicação teve grande repercussão. O motorista afirmou estar emocionado com a quantidade de gente que entrou em contato com ele, além dos vários comentários que diziam que sua atitude não deveria ser algo incomum.
“Para todos que estão me procurando e mostrando seu apoio, obrigado. Agradeço, de verdade. Mas é assim que deve ser em todos os lugares, sempre. Eu não deveria ser ‘o cara’ que fez ou disse aquilo… todos nós deveríamos ser essa pessoa”, escreveu.
Assista:
Motorista de aplicativo da Pennsylvania expulsa passageira do carro após fala racista.
Ao ver o condutor, mulher disse “uau, um cara branco” e afirmou que o motorista era “uma pessoa normal que fala inglês”.
Após informar que não aceitaria a viagem, o condutor foi ameaçado. pic.twitter.com/x4zHOZPViM
— Metrópoles (@Metropoles) May 15, 2022
Com informações de G1