Jean Bailey, uma mulher de 102 anos, é a professora de ginástica no asilo em que vive em Nebraska, nos Estados Unidos. As aulas acontecem quatro vezes por semana há três anos e são acompanhadas por alunas dedicadas.
A idosa centenária não acredita em ficar parada, e incentiva seus colegas de asilo a se manterem ativos também. Jean disse ao The Washington Post: “Eu não acredito em apenas sentar e assistir TV”.
Durante a pandemia, quando Jean tinha 99 anos, ela convidou seus colegas para fazerem exercícios que respeitassem o isolamento social e não exigissem tanto esforço. O objetivo era aliviar as tensões da pandemia e manter-se ativa. Após o retorno das atividades regulares, Jean e seu grupo preferiram manter a rotina que se acostumaram.
As aulas são realizadas no corredor do terceiro andar do asilo, com cada aluna utilizando uma cadeira para movimentar braços, pernas, tronco e pescoço. Atualmente, o grupo conta com seis mulheres que se reúnem por 30 minutos às segundas, quartas, quintas e sábados. A professora é considerada rigorosa por suas alunas, mas isso só as incentiva a ultrapassar seus limites.
Além de manter as alunas ativas, as aulas de ginástica aproximaram as idosas, que afirmam ser melhores amigas agora. Todas tentam se manter ativas e alertas e Jean garante que só vai parar de dar aulas quando “ficar velha”.
Jean nunca parou de se reinventar, mesmo após passar por dificuldades na vida, como a entrega por sua mãe para outra família quando tinha apenas 3 anos. Ela foi esposa, mãe, trabalhou como florista e voluntária em um hospital, e inspira seus colegas diariamente.
Com informações de R7
Se você já presenciou um casal adulto conversando em tons infantis, com vozes suaves e…
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.