Faleceu na tarde desta terça-feira (01/08), em Campo Grande (MS), A engenheira civil Ana Paula Pridonik, de 27 anos. A jovem era a atual esposa do pecuarista Garon Maia e madrasta de Francisco ‘Kiko’ Veronezi Maia. Pai e filho os dois perderam a vida em uma queda de avião neste sábado (29) nas proximidades da cidade de Vilhena, em Rondônia.
A engenheira foi encontrada em sua casa com um ferimento na cabeça causado por arma de fogo. Ela faleceu pouco após o sepultamento do companheiro e do enteado. Segundo a Polícia, uma pistola registrada em nome de Garon foi apreendida na residência. De acordo com a polícia, a suspeita é que Ana Paula Pridonik tenha tirado a própria vida.
O falecimento de Ana Paula repercutiu rapidamente na mídia local. “Muito esquisita a tese do ‘suicídio’. Essa família é muito poderosa, a mulher teria direito à fortuna então é preciso investigar. Quem ganharia com a morte dela?”, questionou um internauta. “Que tragédia. Isso tá pior do que roteiro de filme de máfia”, observou outra pessoa.
A queda de avião
O fazendeiro Garon Maia Filho, de 42 anos, e seu filho Francisco Veronezi Maia, de 11 anos, não resistiram aos ferimentos de um acidente aéreo ocorrido no sábado. Pai e filho faleceram.
O garoto estava de férias escolares com o pai e retornaria para Campo Grande, onde vivia com a mãe, quando a tragédia ocorreu. A investigação sobre as circunstâncias do acidente segue em andamento.
Em um texto que circula nas redes sociais, supostamente escrito pelo irmão de Garon Maia, é dito que o piloto saiu com a aeronave para abastecê-la e buscar pizzas. O avião caiu nas proximidades de Vilhena, em Rondônia, a poucos quilômetros do Mato Grosso, destino final do voo.
Um vídeo que viralizou nas redes sociais, o menino Francisco ‘Kiko’ Veronezi é visto pilotando a aeronave enquanto Garon bebe cervejas do lado. “Meu piloto, boa”, diz o pai do menino no registro compartilhado nas redes sociais dias antes do acidente.
***
Redação Conti Outra, com informações do Pragmatismo Político.
Fotos: Reprodução/Redes sociais.