Lindsay Donelly é uma mulher que decidiu desafiar os estereótipos de gênero relacionados ao trabalho doméstico. Tudo começou quando seu marido fez um comentário depreciativo insinuando que ela não fazia nada em casa.
Determinada a mostrar a ele o esforço e o trabalho diário que realizava, ela decidiu parar de fazer absolutamente todas as tarefas domésticas. Consequentemente, a casa que antes era acolhedora e organizada se tornou um caos repleto de sujeira.
Sua intenção era demonstrar que essas responsabilidades são tão desafiadoras e cansativas quanto um trabalho tradicional, e que não devem ser atribuídas exclusivamente às mulheres apenas por causa de seu gênero.
O experimento de Lindsay rapidamente se tornou viral no TikTok, alcançando 14,4 milhões de visualizações, 2,5 milhões de curtidas e mais de 19.000 comentários. “Espero que você tenha feito ele pegar tudo, para que ele sinta na pele o acúmulo de trabalho da mesma forma”, comentou uma internauta.
“Por isso continuo solteiro. Eu me recuso a criar um adulto”, disse outro. “Eu nunca mais faria nada por aquele homem. Ele não te respeita, trata você como uma ajudante não remunerada. Você merece mais”, comentou outra mulher.
A repercussão do vídeo foi tanta que Lindsay e seu marido tiveram que gravar um vídeo subsequente, onde ele se desculpava pelo comentário inapropriado e admitia ter subestimado o trabalho que ela realizava em casa. Surpreendentemente, Lindsay revelou que agora faz ainda mais tarefas de limpeza do que antes.
@lindsaydonnelly2 Then I left town for a girls trip… #marriagehumor ♬ Karma (feat. Ice Spice) – Taylor Swift
Apesar do pedido de desculpas e da mudança de opinião do marido de Lindsay, o experimento gerou uma discussão significativa nas redes sociais, com muitos elogiando a coragem de Lindsay e reconhecendo a necessidade de uma abordagem mais equitativa nas tarefas domésticas.
Com informações de UPSOCL
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…