Mulher explica como trocou um grampo de cabelo por uma casa

Você já imaginou trocar um item tão simples quanto um grampo de cabelo por uma casa? Por mais díficil que seja acreditar nessa história, ela realmente aconteceu. A autora dessa façanha é a americana Demi Skipper.

Em entrevista à BBC, ela conta que tudo começou no início da pandemia de Covid-19, quando se viu sem ter o que fazer. “Não estava saindo ou vendo amigos, então decidi me lançar nesta missão”, disse ela.

Foi então que, em março de 2020, durante o lockdown, ela assumiu o desafio de a trocar itens com pessoas desconhecidas. O primeiro item trocado foi justamente um grampo de cabelo.

Entretanto, o desafio não era assim tão simples, pois nem sempre os objetos estavam funcionando. Demi, então, os consertava e seguia com as trocas.

Agora, depois de fazer 28 negociações, ela chegou à sua última troca, recebendo as chaves de uma casa. Ela e o marido estão prestes a se mudar de San Francisco, na Califórnia, para Clarksville, no Tennessee.

Todo o processo foi registrado nas redes sociais e acompanhado pelos seguidores de Demi. Com o tempo, seu conteúdo foi atraindo interessados e hoje ela conta com 5 milhões de seguidores e 64 milhões de curtidas na rede social chinesa.

O desafio das trocas foi inspirado no canadense Kyle MacDonald, que iniciou sua jornada trocando um clipe de papel vermelho até conseguir uma casa, após 14 negociações, em 2005.

O objetivo de Demi a partir de agora é se tornar a primeira pessoa a fazer isso duas vezes.

“Há algo de especial nisso. Ou seja, não pode parar por aí. Em hipótese alguma, vou parar de fazer isso”, diz ela à BBC.

***
Redação Conti Outra, com informações de BBC.
Foto destacada: Reprodução/BBC.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.