JORNALISMO

Mulher faz bolo para comemorar conquista da CNH após ter reprovado 10 vezes no teste prático

Uma moradora de Campina Grande celebrou com alegria a aprovação em sua prova prática no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) após enfrentar 10 tentativas frustradas para conquistar a sonhada CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Poliana Bezerra, assistente de departamento pessoal de 37 anos, reuniu amigos e familiares para comemorar o momento tão esperado.

A longa jornada de Poliana para conquistar a sua CNH se iniciou entre 2013 e 2014, quando ela entendeu que precisava muito estar habilitada para dirigir, pois seu marido nem sempre tinha disponibilidade para levar ela e a filha onde elas precisavam ir. No entanto, ela não esperava que fosse ser tão difícil conquistar essa autonomia.

Durante uma década, Poliana foi reprovada 10 vezes no teste prático, e em todas elas errou a baliza. Mas ela lembra também que, nessas tentativas, sempre alguma coisa estava errada.

“Eu reprovei no total, 10 vezes, né. Então assim, era uma seta, era uma marcha mal dada, até contramão eu fiz”, brincou Poliana, que acredita que as suas muitas reprovações foram fruto de seu próprio nervosismo diante da pressão causada pela situação.

“A partir da sétima vez, começou pra mim a ser um desafio muito gigante, né. Porque as pessoas começaram a me criticar, começavam a soltar piada pra mim… as pessoas diziam ‘Ah, leva um travesseiro’ e eu nunca tive vergonha de comentar isso com ninguém”, contou Poliana ao g1.

Antes de enfrentar a prova pela 11ª vez, Poliana decidiu que aquela seria sua última tentativa. Ela conta que seguiu para o Detran já muito apreensiva e lembra que orou muito, fez promessa e pediu a intercessão de Nossa Senhora das Graças. Segundon ela, suas mãos suavam frio quando ela entrou no veículo disponibilizado pela autoescola para fazer a prova.

Ela acabaou se acalmando e fez a prova dando o seu melhor. Assim que a funcionária do Detran sinalizou que ela havia passado no teste, Poliana deu um grito de felicidade e agradeceu a Deus.

“Eu me senti muito grata, muito agradecida. Eu fiquei tão feliz, tão realizada, que assim… Eu saí dizendo a todo mundo”, lembrou.

Praa comemorar conquista, Piliana fez um bolo falso e foi na casa de cada uma das pessoas que torceram por ela para tirar uma foto, porque ela queria muito eternizar esse momento.

Agora já com duas filhas, Poliana vai poder dirigir para elas qualquer receio.

***
Redação Conti Outra, com informações

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Maidê Mahl segue em estado grave após ser encontrada em hotel, em São Paulo

Atriz foi encontrada em hotel com respiração fraca e lesões no corpo; polícia investiga o…

10 horas ago

Pilotos do avião da Voepass descobriram problema em sistema antigelo no início do voo, diz Cenipa

Segundo a Cenipa, os pilotos do avião da Voepass que caiu em Vinhedo (SP) no…

10 horas ago

9 títulos em alta e imperdíveis na Netflix para assistir neste fim de semana

Escolher o que assistir na Netflix pode ser complicado com tantas opções. Essa seleção de…

1 dia ago

Pastor fez profecia para Deolane Bezerra antes de ela ser presa: “Na cadeia”

Desde a prisão de Deolane, viralizou nas redes sociais um vídeo em que o pastor…

1 dia ago

Adolescente encontra carteira de dono de restaurante, é convidado para jantar, mas tem que pagar por refeição

A família do rapaz conta que não esperava ter que pagar pelo jantar após a…

1 dia ago

Brasileiros que foram morar na Finlândia revelam lição de vida aprendida

Ao escolher a Finlândia como novo lar, esses brasileiros compartilharam as lições que aprenderam sobre…

2 dias ago