A coragem é uma qualidade que só se reconhece em um ser-humano quando este enfrenta uma situação limite, em que é preciso se despir dos temores e fazer o que tem que ser feito. Foi exatamente assim que Margot Dukes-Eddy descobriu-se uma mulher muito corajosa. Quando viu seu marido sendo atacado por um tubarão, ela não se deixou intimidar e simplesmente se jogou no mar para salvá-lo. Um detalhe: Ela estava grávida.
O caso aconteceu na praia de Middle Keys, na Flórida. Segundo o New York Post, o mergulhador Andrew Charles Eddy, de 30 anos, foi mordido no ombro pelo que se acreditava ser um tubarão-touro enquanto mergulhava no local junto com alguns parentes. Ele foi resgatado pela esposa, Margot Dukes-Eddy, que está grávida.
“Ela viu o tubarão e o sangue na água e sem hesitação, mergulhou na água e puxou o marido para um lugar seguro no barco”, declarou a polícia ao New York Post.
Pessoas que ocupavam outros barcos na área em que ocorreu o acidente relataram que avistaram um tubarão-touro naquela mesma manhã, estimando que o peixe tenha 3 metros de comprimento.
Andrew Eddy foi encaminhado para um hospital com uma lesão grave no ombro. Não se sabe sobre o estado dele, pois a família preferiu manter a privacidade do caso.
Segundo o Arquivo Internacional de Ataques de Tubarão da Universidade da Flórida, 17 ataques acidentais de tubarão foram registrados desde 1882 no condado onde ocorreu o acidente.
***
Redação CONTI outra. Com informações de braziliantimes