Muitas pessoas demonstram sua nobreza de caráter e bom coração realizando através de pequenas ações cotidiana. Foi o que aconteceu na cidade de San Miguel, no Peru, quando um ato de amor totalmente desinteressado foi flagrado por câmeras de segurança das redondezas.
A mulher anônima estava dirigindo por uma avenida movimentada quando notou a presença de um jovem cão deitado sobre um papelão. Ela percebeu que ele estava ferido e precisava de ajuda. Sem hesitar ela parou o automóvel.
Ela organizou as coisas que tinha na traseira da caminhonete para que o cão pudesse ficar o mais confortável possível.
Desnutrido, desidratado, cheio de feridas e cicatrizes no corpo, ele parecia ter uma infecção grave e talvez não sobrevivesse.
Nessas horas é que sempre nos questionamos: Como alguém pode abandonar um animal em circunstâncias tão dolorosas?
Mas, felizmente, uma pessoa boa cruzou o seu caminho, aproximou-se cuidadosamente para ganhar sua confiança, examinou suas feridas e começou a acariciá-lo. Ela o olhou ternamente nos olhos do cãozinho e fez uma promessa: “Tudo ficará bem”.
O cachorro entendeu que ela estava lá para ajudá-lo e se deixou carregar sem resistência.
Certamente, a mulher correu o risco de ser mordida ou criticada por outras pessoas, mas ela sabia que aquela vida era mais importante.
Como a mulher não foi identificada, nós não sabemos se o animal conseguiu se recuperar completamente, mas a boa ação do dia foi gravada em um vídeo que rapidamente se tornou viral, recebendo muitos elogios.
Essa história, embora possa parecer tão simples e corriqueira, é um exemplo para todos aqueles que, ao verem um cão abandonado precisando de ajuda, são incapazes de virar as costas e ir embora.
Compartilhe esta linda história de amor em suas redes para servir de exemplo para muitos!