Durante uma visita a uma exposição de arte contemporânea em Miami na última quinta-feira (16), uma colecionadora acidentalmente derrubou e quebrou uma escultura de vidro avaliada em 42 mil dólares (cerca de R$ 217 mil). A obra, criada pelo renomado artista Jeff Koons, tinha 38 cm de altura e retratava balões de festa infantil em formato de cachorro.
Testemunhas relataram à imprensa americana que a visitante, um tanto desajeitada, quis confirmar se a escultura era de fato feita de vidro e não de bexigas. Ao tocar na obra que estava sobre um suporte de acrílico, acabou transformando-a em pequenos fragmentos.
Inicialmente, os demais convidados da exposição pensaram que se tratava de uma performance artística. Quando perceberam que o ocorrido foi um acidente, as atenções se voltaram para os pedaços da escultura de “cachorro-balão”, que se tornaram os novos protagonistas do evento.
Segundo o jornal “Miami Herald”, o prejuízo será coberto pelo seguro.
OH DAMN! 😱😱😱😱😱
А balloon sculpture of famous artist Jeff Koons in the shape of a dog crashed at the Art Wynwood Fair in Miami. It was valued at $42,000, the Daily Mail.
🔉
It is specified that one of the collectors decided to check whether the work by Koons really lived up… https://t.co/J8QwVtQt2K pic.twitter.com/yJXi6sWuFq— TheRealBiffBifford 🇺🇸 (@TBifford) February 19, 2023
Jeff Koons, o renomado artista responsável pela escultura do cachorro que foi acidentalmente destruída, é natural dos Estados Unidos e tem 68 anos de idade.
Em maio de 2019, sua obra intitulada “Rabbit” (coelho, em inglês) foi leiloada por impressionantes 91 milhões de dólares (cerca de R$ 489 milhões, na cotação atual), tornando-se a obra mais cara já vendida por um artista vivo.
Ver essa foto no Instagram
***
Redação Conti Outra, com informações do G1.
Imagens de capa: Reprodução.