Mulheres estão deixando fios de cabelo e impressões digitais no banco de trás de veículos de táxi porque não se sentem seguras quando estão sozinhas com os motoristas.
Ao deixar pedaços de DNA para trás durante a corrida, as mulheres esperam que, se algo terrível acontecer com elas, a polícia será capaz de coletar isso como evidência.
As usuárias do TikTok Jessica Pimentel e Payton Davis são apenas dois exemplos de mulheres que estão compartilhando essa e outras dicas de segurança que usam ‘por via das dúvidas’.
Em vez de ficarem horrorizadas com o fato de Jessica e Payton sentirem a necessidade de deixar amostras de seu DNA em táxis no caso de algo ruim acontecer, muitas mulheres foram aos comentários para agradecê-las por compartilhar as dicas.
“Isso é tão inteligente”, elogiou uma internauta.
“Vou começar a fazer isso”, comentou uma segunda pessoa.
“Eu também faço isso, meu Deus!” escreveu uma terceira.
Não são poucas as mulheres que ficam apavoradas ao pegar um táxi sozinhas e por isso deixam evidências de uma possível cena de crime – essa é uma prática comum entre as mulheres que viajam desacompanhadas, o que é bastante doloroso.
Quando uma mulher compartilhou um vídeo de si mesma pressionando suas impressões digitais na janela de vidro de um táxi, uma outra usuária do TikTok recomendou que ela fosse mais cautelosa.
“Deixe [as impressões digitais] em algum lugar que não seja tão óbvio. Eu sei que soa estranho, mas se alguém cometer um crime contra você ou se você desaparecer, e tiver deixado as impressões digitais bem no meio do vidro da janela, talvez o criminoso veja e limpe”, explicou ela em um vídeo.
“Também é útil seguir todas as outras regras padrão de compartilhamento de viagens. Portanto, verifique a placa do carro, verifique se o motorista corresponde, ande pela parte de trás do carro, apenas sente-se diretamente atrás do motorista.”, continuou.
Na seção de comentários do vídeo de Bonnie, outras mulheres compartilharam conselhos ainda mais detalhados.
“Também coloque suas impressões digitais do lado de fora do carro, sempre que possível”, sugeriu uma mulher.
“Eu sempre procuro deixá-los na parte do clipe de metal do meu cinto de segurança”, disse outra pessoa.
“Tire fotos da placa também e faça o upload para a nuvem, se puder. Você pode excluí-la mais tarde”, acrescentou um terceiro.
“Sempre verifique a trava para crianças nas portas traseiras também”, disse um quarto.
Isso tudo parece muita coisa para pensar antes de fazer algo tão simples quanto pegar um táxi, mas infelizmente é apenas a realidade com a qual as mulheres têm de lidar quase diariamente.
***
Redação Conti Outra, com informações do Tyla.
Fotos: Reprodução.
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…