Está programado para acontecer neste sábado (18), em em El Salvador, a 72ª edição do concurso do Miss Universo. Candidatas de diversos países irão disputar a coroa, que atualmente pertence à norte-americana R’Bonney Gabriel, de 29 anos. E a competição está recheada de novidades em 2023.
Em agosto de 2022, o Miss Universo anunciou modificações nas regras condicionais desde 1952, abrindo as portas não apenas para mulheres trans, mas também para aquelas que estão grávidas, já foram mães ou são casadas. A CEO da competição, Amy Emmerich, foi responsável pelo anúncio.
Devido às alterações, o concurso contará, pela primeira vez, com a participação de duas mães, duas mulheres trans e uma competidora com 30 anos, todas na mesma edição.
Confira abaixo os perfis de algumas das competidoras do Miss Universo que já estão fazendo história.
Em setembro, a colombiana Camila Avella foi eleita Miss para o posto de Miss Colômbia. Ela é a primeira mãe a carregar a faixa do país no mundial.
Quebrando muitos estereótipos relacionados ao corpo, principalmente em uma competição como o Miss Universo, Jane Garrett, do Nepal, é a primeira competidora plus size.
A comissária de bordo e modelo Marina Machete foi coroada Miss Portugal em outubro. Natural da vila portuguesa de Palmela, em Setúbal, ela é a primeira mulher trans a ser coroada neste concurso em seu país.
A miss da Guatemala Michelle Cohn entrou para a história, em agosto, como a primeira mãe a disputar a competição mundial de beleza. Aos 28 anos, a modelo tem dois filhos.
A modelo Rikkie Valerie Kollé, 22 anos, se tornou a primeira participante transgênero a vencer o Miss Universo Holanda este ano. Natural de Breda, ela recebeu em julho a coroa pela ganhadora do ano anterior, Ona Moody, e pela atual Miss Universo, a americana R’Bonney Gabriel.
Com 30 anos, a Miss Bulgária Yuliia Pavlikova é a mulher mais velha entre as competidoras. Com a mudança nas regras e o limite de idade alterado, todas as mulheres passaram a ser elegíveis a se candidatar.
Maria Eduarda Brechane, de 19 anos, vai estar representando o Brasil na competição deste ano. A estudante de jornalismo é natural de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.
***
Redação Conti Outra, com informações do g1.
Fotos: Reprodução/Instagram.
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…