A doação de sangue é uma causa nobre e necessária, pois a prática pode salvar muitas vidas. No Brasil, o índice de doadores de sangue gira em torno de 1,6% da população. O percentual está dentro dos parâmetros estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) – 1% da população. Mas os números poderiam ser maiores se todos tivessem a noção da importância de ajudar a abastecer os bancos de sangue.
E foi pensando em incentivar a sua população a doar sangue que a Suécia tomou a iniciativa de enviar mensagens de texto via celular quando um doador ajuda um paciente. Não é legal?
“Obrigado! O sangue que você doou em 13 de janeiro de 2015 já beneficiou outro paciente. Atenciosamente, a Central de Sangue “, diz a mensagem.
As pessoas que receberam as mensagens ficaram muito empolgadas e rapidamente divulgaram a novidade nas redes sociais, o que trouxe visibilidade à iniciativa. “O mais importante é que os doadores voltem para nós”, disse Karolina Blom Wilberg, gerente de comunicações do hemocentro de Estocolmo.
Já imaginou como seria incrível saber que o sangue você doou há algum tempo atrás ajudou a salvar uma vida? Bem que a ideia poderia ser aplicada no Brasil!
***
Redação CONTI outra. Com informações de Nation
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…
O Japão é mundialmente reconhecido por sua saúde física e mental, com taxas impressionantemente baixas…
Graças às redes socials, Laura finalmente tem um grupo de amigas com quem compartilhar os…
Quantas vezes você já entrou em um cômodo da casa ou no trabalho e, de…
O Japão é conhecido mundialmente por suas práticas eficazes de autocuidado e bem-estar. Entre essas…