É sempre incrível quando conseguimos encontrar uma nova e melhor utilidade para alguma coisa, não é mesmo? Esse é o caso da Tailândia, país do sudeste asiático que descobriu o melhor uso possível para aviões de guerra. Agora eles espalham esperança e amor.
Após acordo internacional que proibiu definitivamente o uso de minas terrestres em conflitos, 100% dos aviões C-130 da Força Aérea Real do país, que antes eram usados para atirar minas no solo, foram adaptados para bombardear sementes.
Quem desenvolveu a técnica foi o britânico Jack Walters. A prática consiste em sobrevoar áreas desmatadas do país para atirar as sementes, que são lançadas dentro de uma cápsula biodegradável e pontiaguda para garantir que perfurem o solo. As cápsulas contam ainda com adubo, a fim de reforçar o sucesso do plantio.
Com a ajuda dos aviões militares, é possível plantar até 900 mil árvores por dia em áreas desmatadas. Estima-se que 70% das sementes lançadas vinguem em até um ano, reflorestando pouco a pouco o território tailandês.
Ah, se todos os aviões de guerra fossem usados com essa finalidade!
***
Redação Conti outra. Com informações de thegreenestpost.com
O icônico poste listrado giratório presente na entrada das barbearias carrega um simbolismo que poucos…
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…