Vem da Tailândia um dos registros mais tristes e assustadores desse período em que o mundo vive os reflexos da pandemia do novo coronavírus. Na da cidade de Lopburi, no país do sudoeste asiático, os turistas desapareceram das ruas devido à quarentena, o que fez centenas de macacos famintos invadirem a cidade e brigarem por causa de banana. Isso porque, geralmente, esses primatas eram alimentados pelos turistas que visitam o país. A cena foi registrada em um vídeo, que têm sido muito compartilhado nas redes sociais nos últimos dias.
A queda no turismo no país se acentuou drasticamente desde o início do surto do novo coronavírus. De acordo com o ministro do Turismo do país, Phiphat Ratchakitprakarn, 27% das pessoas que visitam a Tailândia são chineses e, desde o início de janeiro, este número caiu 86%.
Consta que cerca de 3 mil macacos vivam hoje em Lopburi. Prega o hinduísmo, religião prevalente na região, que esses animais são a representação de um deus, o Hanuman. Segundo o Daily Mail, até os moradores ficaram espantados com a ação dos macacos.
Atualmente, há registros de 70 casos do novo coronavírus e uma falecimento na Tailândia.
Monkeys attack shops because they can’t feed on coronavirus in Thailand
Tayland’ da maymunlar beslenemedikleri için şehre ve dükkanlara saldırıyorlar.
??? #Corona #coronavirus pic.twitter.com/i6itVdVHbS— KurmacaAdam (@teomanasi) March 11, 2020
***
Redação CONTI outra. Com informações de Correio Braziliense