Psicologia-diversos

Nadar, escalar e esquiar: Distribuição da vacina contra a Covid-19 é o novo desafio da pandemia.

Para acabar com a pandemia do coronavírus, é necessária uma distribuição eficaz da vacina, que exige temperaturas específicas. Os responsáveis pelo transporte das vacinas são os mais novos heróis da linha de frente, que estão encarando uma série de desafios para fazer com que as vacinas cheguem em boas condições, independentemente das dificuldades.

A produção das vacinas foi um passo muito importante para o andamento do combate ao coronavírus e a forma como serão entregues em cada país representa um desafio, principalmente pela delicadeza do produto em relação às condições fornecidas por cada região.

Vários laboratórios já comprovaram a eficácia de seus produtos na prevenção dessa doença contagiosa. No entanto, o desafio após a criação da vacina é a distribuição. E, cada uma dessas doses precisa ser transportada em uma temperatura específica, por isso é necessário um equipamento especial.

Isso significa que muitos países, com menos preparo e capacidade de transporte de vacinas, iniciam o processo de vacinação e distribuição mais lentamente do que os demais. Além disso, como destaca o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), os responsáveis pela distribuição dessas injeções fazem parte dos heróis desta crise.

AP

“Uma vacina não se distribui sozinha. Depende dos trabalhadores da saúde comprometidos que atravessam montanhas, rios e desertos. Requer tecnologias inovadoras e autêntico valor”, dizia um post da Fundação no Facebook.

AP
Dra. Katrine Bengaard

“E temos orgulho de tornar possível cada etapa deste caminho, ajudando 100 países a proteger as vacinas e manter sua eficácia em uma ‘cadeia de refrigeração’. Essa linha ininterrupta de refrigeradores permite que as vacinas sejam mantidas na temperatura certa, mesmo nos lugares mais quentes e difíceis do mundo”, acrescentou.

Unicef
Reuters

Diversas fotos estão correndo nas redes, pessoas de diferentes países estão fazendo de tudo para colaborar com a distribuição da vacina. Veículos vêm sendo adaptados e lugares isolados estão recebendo algumas doses. O fim da pandemia depende da boa manutenção e distribuição homogênea deste recurso.

Reuters
Unicef

“Agora a cadeia de refrigeração está prestes a ser mais importante do que nunca. Estamos reforçando o cuidado para garantir que as vacinas COVID-19 possam ser distribuídas de forma rápida e segura pelo mundo”, completa a Unicef.

 

Com informações de UPSOCL

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Mulher que teve experiência de quase morte detalha visão assustadora que teve ao ‘deixar seu corpo’

Cirurgia radical levou paciente ao estado de morte clínica, revelando relatos precisos de uma “vida…

31 minutos ago

Agnaldo Rayol falece de forma trágica aos 86 anos e deixa legado na música brasileira

O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…

22 horas ago

Padre causa polêmica ao dizer que usar biquíni é “pecado mortal”

Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…

22 horas ago

A triste história real por trás da série ‘Os Quatro da Candelária’

A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…

23 horas ago

Você sente “ciúme retroativo”? Ele pode arruinar as relações

O ciúme retroativo é uma forma específica e intensa de ciúme que pode prejudicar seriamente…

3 dias ago

Reese Witherspoon volta à comédia romântica neste filme encantador que conquistou o público da Netflix

Este comédia romântica da Netflix com uma boa dose de charme e algumas cenas memoráveis…

3 dias ago