Tempos atrás tive um batom rosa forte, pelo qual eu era apaixonada. Tão apaixonada que o usava apenas nas ocasiões que eu considerasse especiais. Não o usava com frequência, para que não acabasse rápido demais.
E o tempo passou, e impiedoso como ele saber ser, fez expirar a validade do meu batom e sua qualidade ficou irremediavelmente comprometida. Joguei-o fora e, pelo fato de ter usado apenas a terça parte, lamentei tê-lo deixado para depois. Passei meses esperando pelas ocasiões especiais, sem perceber que elas estavam por toda parte. Eu poderia ter usado meu batom preferido por completo, ao invés de desperdiça-lo, simplesmente por ter avaliado mal as oportunidades.
Pena eu não ter percebido antes que cada dia vivido é uma ocasião especial. Eu deveria ter julgado especial a oportunidade de levar uma criança à escola, ou jantar com a família no fim do dia; ou um almoço num domingo qualquer, sem necessariamente estar acontecendo nada de extraordinário.
Eu poderia ter entendido que extraordinário mesmo é ter vida e que cada dia que amanhece é uma oportunidade única, onde tenho a chance de fazer o meu melhor e de ser feliz e isso por si só é especial.
Mas este tem sido um deslize cometido por nós todos. Temos guardado o melhor para outro dia. Temos adiado amor, carinho e afetos em geral. Temos adiado o primeiro passo em direção ao que gostaríamos de ter ou de ser; adiado aquela conversa definitiva ou aquela decisão importante; deixado passar as oportunidades de estar presente e de mostrar disponibilidade a quem precisa ou gostaria de contar conosco. Precisamos dizer agora que estamos aqui e que queremos ser companhia, enquanto ainda há alguém que nos queira assim.
Temos dado pouca importância ao importante, achando que amanhã ele estará lá. Mas pode não estar, saiba disso. Tudo tem prazo de validade neste mundo, especialmente as pessoas e as esperas. Tudo termina, inclusive nós mesmos.
Esteja atento ao que você tem deixado para depois porque pode não haver depois. E você vai se lamentar, com o coração repleto de arrependimento por ter esperado uma ocasião especial que não chegou a acontecer. O melhor da vida é o que está acontecendo hoje. E mesmo que não seja um bom momento, de alguma forma a vida está nos tornando melhores por dentro. Isso é uma dádiva e precisamos saber aproveitar essas oportunidades.
Não espere pra depois, sobretudo para se sentir feliz. Esperar é ilusão. O melhor momento para ser, sonhar e realizar é esse, o momento presente. É sabedoria não deixar a vida pra depois.
Aproveitar TODOS os momentos como se fossem os mais importantes é atitude para agora, com toda urgência que esse assunto merece. A vida tem prazo de validade e a melhor ocasião para ser feliz é agora, já!
E aí, vamos lá?
Se você já presenciou um casal adulto conversando em tons infantis, com vozes suaves e…
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.