Thamilly Rozendo

Não é beleza que procuramos em alguém, mas maturidade e responsabilidade.

Não é beleza que procuramos em um relacionamento é, maturidade. Algumas pessoas acham que a vida de solteiro se resume em procurar um grande amor. E nessa ideia de estar necessariamente a procura de alguém surgem diversos comentários, não é mesmo? “Ah, ela é muito exigente” E sabe? Eu sou mesmo. Eu não aceito qualquer coisa mais não.
Antes eu aceitava, achava que não iria conseguir um relacionamento melhor e ficava na mesmice. Eu aceitava pouco, mas hoje não. Hoje eu não aceito menos do que alguém por inteiro, gente que se acha metade cobra demais da gente. Isso sufoca, cansa e desgasta. A gente precisa se sentir leve e isso é responsabilidade demais: ser o preenchimento do vazio de alguém.

Ao contrário do que pensam a gente não está a procura de beleza, de rostos bonitos e corpos sarados, que por sinal há de monte por aí. É fácil achar alguém para curtir e passar um tempo junto. Difícil mesmo é achar alguém com papo interessante, ideias e opiniões valiosas que faz a gente perder a noção do tempo em uma conversa boa que flui sem precisar forçar. Tem se tornado cada vez mais raro encontrar alguém maduro.

Emocionalmente falando. O que encontramos são pessoas doentes que acham que relacionamento é cura para todos os males. Gente que não sabe lidar com frustrações e que foge de problemas. Pessoas imaturas que transferem as suas responsabilidades para o outro, que fica na zona de conforto, não assume erros, não pede desculpa e que não sabe dialogar.

Não é essa beleza externa que procuramos é a beleza de dentro. Da alma, do jeito, do charme, do encanto e da conversa boa. É a beleza da paz, da companhia sincera e de todas as horas. A beleza da maturidade, da responsabilidade e do compromisso. É essa beleza que encanta e que não encontramos por aí.

Imagem de capa: Olena Yakobchuk/shutterstock

Thamilly Rozendo

Estudante de psicologia, apaixonada por artes, música e poesia. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito requeijão, mesmo sendo intolerante a lactose. Tem pavor de borboletas, principalmente as no estômago.

Share
Published by
Thamilly Rozendo
Tags: maturidade

Recent Posts

Tire as crianças da sala antes de dar o play nesta série cheia de segundas intenções na Netflix

Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…

1 dia ago

Você não vai encontrar outro filme mais tenso e envolvente do que este na Netflix

Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…

1 dia ago

Trem turístico promete ligar RJ e MG com belas paisagens a partir de 2025

Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…

2 dias ago

Panetone também altera bafômetro e causa polêmica entre motoristas

O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…

2 dias ago

Homem com maior QI do mundo diz ter uma resposta para o que acontece após a morte

Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…

2 dias ago

Novo filme da Netflix retrata uma inspiradora história real que poucos conhecem

O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…

2 dias ago