Em um telefonema com minha mãe, comentei com ela que ia sair com alguns amigos. Entre um riso e outro, disse a ela que estava ansiosa para encontrar com eles para tomarmos um café e batermos uma prosa como sempre fazemos. Entretanto, dentro dessa roda de amigos, um deles me chama a atenção. Minha mãe perguntou como estava meu coração. Disse a ela que meu coração estava batendo forte ao saber que encontraria essa pessoa.
Despretensiosamente, perguntei a ela como agir perto dele. Claro que era uma brincadeira, até por que, essa pessoa pela qual sou interessada é ciente dos meus sentimentos, os corresponde, e me conhece bem. Contudo, foi assim que recebi um dos conselhos mais sábios que uma filha poderia receber de sua mãe. Ela disse: “Seja você mesma”.
Essa frase ecoou em minha mente durante alguns segundos. Ri, e disse a ela que ela havia caprichado.
Apesar do conselho ter sido maravilhoso, foi algo que sempre segui mesmo antes dela falar.
Desde quando percebi que meu coração batia de uma forma diferente quando tratava-se dele, procurei ser transparente.
Embora não seja perfeita, enxergo os sentimentos dele em seu olhar. Não adianta, quando a gente gosta de alguém, nosso semblante denuncia. E eu, que sempre fui péssima em guardar sentimentos, sorrio feito boba ao mergulhar em seus lindos olhos verdes.
O que quero dizer é que não importa quanto tempo demore, alguém vai gostar de você exatamente do jeitinho que você é. E você não precisará fingir ser quem não é para chamar atenção desse alguém. Ele enxergará beleza em você, e quando isso acontecer, não haverá desculpas, você conquistará a admiração desse alguém sem esforço algum.
Quando encontrar essa pessoa, ela se apaixonará pelo seu sorriso, ou, pelo seu jeito de falar, ou talvez, pelo seu jeito de enxergar a vida. Não importa, quando essa pessoa cruzar sua estrada, algum atributo fará com que ela se encante por você. Sabe por quê? Porque as coisas mais lindas acontecem quando não esperamos que aconteçam.
Não há nada mais belo que apaixonar-se por alguém autêntico.
Imagem de capa: Antonio Guillem/shutterstock
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…