Não posso ficar com quem não queira mergulhar

Hoje eu venho aqui pra te dizer porque eu sai andando e te deixei falando com o vento, te deixei a ver navios, é que enquanto você estava ali tentando entender o preço da viagem eu te dava tchau da proa.

É que eu não posso ficar com quem não queira ver o mar, com quem tem mais problemas pra somar do que sábados para se perder. Com quem queira entender e listar os riscos e detalhes da vida antes de se arriscar a viver.

Eu não posso ser a receita de bolo ideal pra você, porque quanto mais eu ando mais eu desando todas as medidas e conceitos e eu às vezes invento de colocar frutas do quintal nesse seu pão de ló quadrado e perfeito.

Porque eu não posso ficar com quem não queira parar de reclamar e de olhar a vida como um enfadonho fardo, com quem aceita o gosto amargo do destino arruinado na língua. E com quem joga todas as esperanças num bilhete de loteria para ver se o mundo gira e esquece de sentir a brisa do existir agora.

Porque eu não posso ficar perto de quem mede as possibilidades, a profundidade dos mergulhos, colore os dias com um realismo cinza, gasta tempo fazendo quinhentas planilhas, não perdoa sete erros na mesma pessoa e seleciona os sonhos que mais se enquadram na probabilidade restrita de vingarem.

Porque eu não posso te fazer olhar pela janela e pintar a vida com aquarela e te dar um beijo em silêncio, num vazio de pensamentos e com os olhos fechados de dois adolescentes que se entregam e sabem esquecer do mundo.

Então, hoje eu venho aqui te dizer porque eu parti: é porque eu vi que alegrias e encantamentos eu já tenho no olhar e eu prefiro e preciso compartilhar os meus momentos com quem está a fim de cair sem paraquedas aqui dentro. Eu prefiro ficar perto de quem queria ver o mar e se molhar hoje e esqueça de todas as contas a pagar amanhã.

Clara Baccarin

Clara Baccarin escreve poemas, prosas, letras de música, pensamentos e listas de supermercado. Apaixonada por arte, viagens e natureza, já morou em 3 países, hoje mora num pedaço de mato. Já foi professora, baby-sitter, garçonete, secretária, empresária... Hoje não desgruda mais das letras que são sua sina desde quando se conhece por gente. Formada em Letras, com mestrado em Estudos Literários, tem três livros publicados: o romance ‘Castelos Tropicais’, a coletânea de poemas ‘Instruções para Lavar a Alma’, e o livro de crônicas ‘Vibração e Descompasso’. Além disso, 13 de seus poemas foram musicados e estão no CD – ‘Lavar a Alma’.

Recent Posts

Agnaldo Rayol falece de forma trágica aos 86 anos e deixa legado na música brasileira

O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…

17 horas ago

Padre causa polêmica ao dizer que usar biquíni é “pecado mortal”

Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…

17 horas ago

A triste história real por trás da série ‘Os Quatro da Candelária’

A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…

18 horas ago

Você sente “ciúme retroativo”? Ele pode arruinar as relações

O ciúme retroativo é uma forma específica e intensa de ciúme que pode prejudicar seriamente…

2 dias ago

Reese Witherspoon volta à comédia romântica neste filme encantador que conquistou o público da Netflix

Este comédia romântica da Netflix com uma boa dose de charme e algumas cenas memoráveis…

3 dias ago

Dica Netflix: Filme com Chris Evans baseado em um inacreditável caso real vai salvar a sua noite

Baseado em uma história real de tirar o fôlego, este filme de ação estrelado por…

3 dias ago