curiosidades

“Não sou uma instituição de caridade”: mãe cobra filhos e convidados pelo jantar de Natal em sua casa

Embora os jantares de Natal sejam normalmente preparados em família, com a colaboração de todos os presentes, em certos casos algumas pessoas acabam ficando sobrecarregadas. Muitas vezes, é um prazer para o anfitrião providenciar tudo, mas nem sempre é assim.

Essa é a história de Helen Robertson do Reino Unido. Uma mãe de dois filhos que decidiu que a coisa certa a fazer era cobrar da ceia de Natal de seus convidados e até mesmo dos pequenos.

Foto: Damien McFadden

Ela disse ao The Sun que tomou essa decisão devido às contas que ela havia feito nos anos anteriores, alegando que acumulou dívidas de até $2.600 em festas anteriores. Isso não parecia certo para ela, considerando que ela chegava a fazer comida para pelo menos 12 pessoas no Natal.

“Não sou uma instituição de caridade e, embora adore entreter as pessoas, não é sustentável cozinhar uma refeição de Natal completa com todos os acompanhamentos para amigos e família. (…) Planejei uma refeição deliciosa em que todos recebem entrada, pratos principais, sobremesas, canapés e sanduíches, além de uma taça de champanhe ou suco”, contou Helen Robertson.

Foto: Damien McFadden

Como ela mesma disse, não é uma refeição simples e inclui todos os tipos de dieta para que, até seus parentes veganos possam fazer uma refeição em sua casa de que gostem. Então, Helen passou a cobrar até $75 se pedirem uma marca de um bom vinho tinto ou branco.

Para as crianças, o prato da véspera de Natal custará aproximadamente $15. Ela cobrou até de seus dois filhos. A mãe contou que quando ela cobrou o valor das crianças, um deles negociou 50% do pagamento se a ajudasse a lavar a louça naquele dia.

Foto: Damien McFadden

Ela diz que os preços são semelhantes aos praticados pelos hotéis da região, considera que seu pedido não é irracional. As reações que Helen recebeu de seus convidados foram variadas. Alguns acharam os valores justos e não tiveram problemas, enquanto outros se recusaram a ir para o jantar.

Sem dúvida é uma decisão um tanto complicada de conversar, mas o importante é chegar a um acordo entre os integrantes da família. O que você acha sobre a decisão de Helen? Você faria o mesmo?

Com informações de UPSOCL

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Com Julia Roberts, o filme mais charmoso da Netflix redefine o que é amar

Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…

4 horas ago

O comovente documentário da Netflix que te fará enxergar os jogos de videogame de outra forma

Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.

12 horas ago

Nova comédia romântica natalina da Netflix conquista o público e chega ao TOP 1

Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.

13 horas ago

Marcelo Rubens Paiva fala sobre Fernanda Torres no Oscar: “Se ganhar, será um milagre”

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…

1 dia ago

Série que acaba de estrear causa comoção entre os assinantes da Netflix: “Me acabei de chorar”

A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…

2 dias ago

Além de ‘Ainda Estou Aqui’: Fernanda Torres brilha em outro filme de Walter Salles que está na Netflix

A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…

2 dias ago