Não more sozinho numa história de amor. – Zack Magiezi

Imagem de capa: Ollyy/shutterstock

Quanta insistência em quem insiste em partir, hein? Esse coração aí está gritando por um nome que não merece o seu cuidado e o seu amor.

Acredite: transformar isso em raiva também não irá ajudar em nada. O contrário do amor não é o ódio, mas sim a indiferença. Talvez seja por isso que esse alguém tenha sido tão indiferente, não é mesmo?

Eu sei que você jura e acredita que isso é amor e eu não estou aqui para desconstruir o que você sente, mas para fazê-lo pensar o quanto amor é pra dois e não apenas para um. Eu estou aqui para tentar abrir os seus olhos e dizer, num papo de amigo mesmo, o quanto você merece mais do que as desculpas que tem recebido.

Porque se contentar com mensagens esporádicas? Com quem insiste em pedir um tempo e diz não saber o que quer? Deixa ir. Não alicerce seus sonhos ou teça planos ao lado de quem não quer caminhar junto com você.

Dói, eu sei, sentir que estamos fazendo de todo o possível, que estamos lutando para ser a nossa melhor versão e sentir que isso não é suficiente. Dói não entender os porquês e os motivos para não ficar, quando a gente tem todos os motivos para não ir.

O problema não é você, não é o amor e muito menos o cupido. O problema é você ainda insistir em algo que não é amor. Continuar se machucando e acreditando que pode ser diferente e que talvez esse alguém mude de ideia sobre vocês.

Então, faça um favor a você: ame-se e deixe ir quem não o ama. Não insista nessa ferida que só machuca e nada acalenta, que só esmaga as suas esperanças e crenças sobre o amor.

O amor é uma via de mão dupla, o amor é reciprocidade, não permaneça onde o esforço e os cuidados partem apenas de um lado – o seu –; vá trilhar outros caminhos, recomece e escreva outra história em que o verbo amar seja conjugado em nós, e não apenas no eu.

Faça um favor a si mesmo: não peça, não implore nem rasteje para alguém permanecer em sua vida; você merece alguém que fique sem precisar pedir, que não minta ou engane. Você merece alguém que o ame. Então, não more sozinho numa história de amor, porque isso é solitário demais.







Estudante de psicologia, apaixonada por artes, música e poesia. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito requeijão, mesmo sendo intolerante a lactose. Tem pavor de borboletas, principalmente as no estômago.