Uma jovem de 25 anos está hospitalizada na UTI da Santa Casa de Anápolis (GO) após ter cheirado pimenta e sofrido um quadro de broncoespasmo grave. De acordo com o chefe da UTI, o médico Rubens Dias, a paciente pode não voltar às suas atividades habituais e normais devido à lesão neurológica grave que apresentou.
A jovem, identificada como Thaís Medeiros de Oliveira, passou mal após cheirar pimenta de bode em casa, no dia 17 de fevereiro, durante o almoço com seu namorado. A garganta dela começou a coçar e, em seguida, ela foi perdendo as forças até ser socorrida.
Após dar entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e ficar cerca de sete minutos sem pulso, Thaís precisou ser intubada. Os médicos acreditam que o contato com a pimenta foi um gatilho para ela desencadear uma crise de asma grave, o que a impediu de respirar normalmente e provocou a parada cardiorrespiratória.
Apesar de ter saído da sedação no dia 4 de março, Thaís não apresentou resposta neurológica aos estímulos. A mãe da jovem, Adriana Medeiros, afirmou que ela já tinha asma, mas nunca havia tido um quadro grave de reação alérgica.
A família de Thaís abriu uma vaquinha online para arrecadar fundos e pagar a conta do hospital particular onde a jovem foi inicialmente internada. A situação é preocupante e a recuperação da paciente é incerta, por isso, o caso serve como alerta para os perigos de expor o corpo a substâncias que podem desencadear crises alérgicas graves.
Com informações de Catraca Livre
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…