Desde o seu surgimento, em 1895, o cinema nunca deixou de cumprir a nobre função do escapismo. É através da sétima arte que muitos encontram refúgio das mais duras realidades. Nesse sentido, se destacam os romances, aqueles filmes que fazem o espectador se desligar de toda a racionalidade necessária para enfrentar a vida cotidiana e embarcarem no campo lúdico dos sentimentos. São produções que fazem bem à alma, que podem ser encaradas como um caloroso abraço ao fim de um dia difícil. Quem nunca se curou de uma série de decepções assistindo a uma comédia romântica da Julia Roberts, por exemplo? Sim, o cinema alivia as dores e faz a vida mais leve.
Confira a seguir a nossa lista de 15 filmes românticos simplesmente fabulosos que vão te emocionar, te divertir e te fazer sonhar.
Uma viagem de trem na Turquia revela uma estranha conexão na vida romântica de um casal de desconhecidos.
Depois de se apaixonar por uma mulher mais velha, um estudante de cinema aprende a amar e a perder, mas acaba tendo outra chance de ser feliz de verdade.
A viúva de um escritor reflete sobre o casamento peculiar que tiveram: 45 anos de paixão, angústia, inspiração, traição e ambição.
Recordações evocadas por uma tigela de macarrão, a decadência de uma bela modelo e um primeiro amor com sabor agridoce — três histórias urbanas ambientadas na China.
Na época do Natal, dois jovens artistas, um violinista e uma atriz, precisam lutar por seus sonhos e pelo amor.
Dois desconhecidos se encontram em um trem e criam um forte vínculo. Dez anos depois, eles se reencontram e refletem sobre o amor que sentem um pelo outro.
Mary Wollstonecraft Godwin tinha só 16 anos quando quis viver um amor e se tornou Mary Shelley, a feminista ferrenha que escreveu “Frankenstein”.
Dois adolescentes que estão passando por momentos difíceis criam um forte laço quando embarcam em uma jornada transformadora para visitar as maravilhas do estado de Indiana, nos Estados Unidos.
Depois que os viúvos Addie e Louis concordam em dormir na mesma cama para espantar a solidão, surgem outros sentimentos.
Diagnosticada com câncer, Abbie decide procurar uma nova namorada para seu noivo e amigo de infância que não entende nada de paquera.
A norte-americana Amanda Woods tem uma carreira promissora, mas está deprimida porque terminou o relacionamento com o namorado. A inglesa Iris Simpkins é redatora de uma coluna popular e tem pouca sorte com os homens. Durante as festas natalinas, as duas decidem trocar de casa e acabam conhecendo outros homens.
O voo deles é desviado. Ele mora no Rio, ela em São Paulo. Juntos, esses dois vão encarar as dificuldades de uma relação à distância. Será que o amor sobrevive?
Todas as imagens: reprodução/divulgação.
Este filme mal estreou e já conseguiu se estabelecer na lista dos 10 mais vistos…
Jackie diz que a sua idade biológica não corresponde à sua identidade pessoal. "Ter 28…
Pequenas ações diárias podem transformar completamente a forma como você é percebido pelas pessoas.
Maria Verônica Aparecida Santos, a “Grávida de Taubaté”, decidiu reaparecer publicamente após 13 anos afastada…
Barron Trump chamou atenção na cerimônia de posse do pai ao fazer um gesto curioso.…
Um filme doce, charmoso e divertido que oferece um descanso para o cérebro e faz…