A crise causada pela pandemia de Covid-19 têm afetado especialmente a indústria do audiovisual, o que coloca muitos profissionais desta área em situação de vulnerabilidade. Pensando nisso, a Netflix resolveu criar um fundo de assistência de US$ 100 milhões ( atualmente, cerca de 512 milhões e oitocentos mil reais). A iniciativa tem o objetivo de oferecer suporte financeiro aos funcionários de estúdios, que dependiam das produções para receber o pagamento.
Em comunicado enviado à imprensa, o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, afirmou que funcionários que atuam na área de manutenção e apoio de produções são os mais afetados. Com o fundo, a Netflix objetiva oferecer suporte a esses profissionais enquanto o governo avalia a melhor maneira de ajudá-los nos próximos meses.
“A crise do COVID-19 é devastadora para muitos setores, incluindo a comunidade criativa. Quase toda a produção de televisão e cinema já parou globalmente — deixando centenas de milhares sem emprego”, disse Sarandos. “Isso inclui eletricistas, carpinteiros e motoristas, muitos dos quais recebem salários por hora e trabalham de acordo com as produções. Essa comunidade tem apoiado a Netflix e queremos ajudá-los nesses momentos difíceis, especialmente enquanto os governos ainda estão descobrindo que apoio econômico eles fornecerão”.
Estima-se que aproximadamente 120 mil funcionários perderam seus empregos desde que as produções foram interrompidas devido ao surto de coronavírus. Os principais sindicatos de Hollywood têm pressionado os governos federal e local nos Estados Unidos, para conseguir algum apoio para as pessoas que estão desempregadas.
A gigante do streaming planeja destinar US$ 15 milhões do fundo para organizações sem fins lucrativos, que estão apoiando os trabalhadores que perderam seus empregos. A Netflix também está trabalhando e, conjunto com organizações do mundo todo, no intuito de ajudar funcionários na Europa, América Latina e Ásia, onde muitos de seus filmes e séries são gravados.
“O que está acontecendo é sem precedentes”, disse Sarandos. “Somos tão fortes quanto as pessoas com quem trabalhamos e a Netflix tem a sorte de poder ajudar os mais atingidos em nosso setor nesse período desafiador”.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Tecmundo.
Aqueles que já assistiram a este filme absurdamente belo e comovente nunca o esqueceram.
Uma cena inusitada e carregada de simbolismo marcou o Cemitério da Saudade, em Sumaré (SP),…
Na charmosa cidade de Lucerna, às margens do Lago dos Quatro Cantões, encontra-se a histórica…
Jeniffer Castro, bancária que ganhou notoriedade após se recusar a trocar seu assento na janela…
A mais ousada e provocante das séries japonesas disponíveis na Netflix talvez ainda não tenha…
Muitas vezes, a sensação de estagnação, aquela percepção de que não estamos progredindo em nossas…