Os livros de Elena Ferrante já são velhos conhecidos de muitos leitores vorazes, mas agora parecem também ter caído no gosto do público de TV. Depois do sucesso obtido pela HBO ao lançar a série A amiga genial, baseada na tetralogia napolitana, escrita pela autora italiana, chegou a vez da Netflix entrar nesse filão.
A gigante do streaming fará uma série baseada no novo livro de Ferrante, A vida mentirosa dos adultos, ainda não lançado no Brasil. A produção ficará a cargo da Fandango Production, produtora que também foi responsável pela série da HBO.
No livro A vida mentirosa dos adultos, Ferrante explora a crucial transição da juventude para a vida adulta usando a voz de Giovanna, que mora em um respeitável bairro de classe média de Nápoles. Seu destino é selado por um comentário do pai, que compara a falta de beleza da filha com a de Vittoria, tia da menina há muito afastada da família.
A menina decide então ir atrás da mulher que pode ser a personificação de seu futuro, e, para isso, precisa explorar o outro extremo da cidade, um lugar conhecido por seus excessos e vulgaridade. Os encontros com a tia são o ponto de partida para o embate de Giovanna com inúmeras questões existenciais, tão profundas quanto o mergulho que ela dá para dentro de si e da cidade.
Além da série da Netflix, ainda há outra adaptação da obra da escritora italiana surgindo. Seu primeiro livro, A filha perdida, será adaptado para o cinema tendo a ganhadora do Oscar Olivia Colman no papel principal e Maggie Gyllenhaal na direção.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Intrinseca
Imagem de capa meramente ilustrativa: cena da sério Amiga Genial, também baseada em livro da autora.
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…