Elliot Page anunciou sua transição de gênero após gravar duas temporadas do seriado da Netflix, ‘Umbrella Academy’, atuando como uma personagem mulher chamada Vanya Hargreeves.
Sendo assim, alguns fãs da produção passaram a questionar se o ator continuaria no papel da personagem na terceira temporada do seriado. Em entrevista à Time, o astro comentou sobre a continuidade do programa.
Page contou que se interessou pelo papel de Vanya justamente por sua história. Na primeira temporada, a personagem é esmagada por auto-aversão, e acredita ser a única pessoa sem poderes na família extraordinária. A protagonista mal consegue reunir coragem para se mover pelo mundo e viver.
“Relacionei-me com o quanto Vanya era fechada,” contou o ator.
Depois da transição de Elliot, seus colegas de trabalho perceberam mudanças no artista: “Aparenta estar sem um peso enorme nos ombros dele, uma sensação de conforto,” revelou o showrunner Steve Blackman. “Há uma leveza, muito mais sorrisos.”, completou.
Elliot conta que seu retorno ao set é uma validação, mesmo sendo estranho às vezes. As pessoas acidentalmente usam os pronomes errados: “Vai ser um ajuste”, diz.
Já a Netflix – que já lançou diversas produções com a temática trans, como o documentário “Revelação” (2020) – se ofereceu para mudar o nome do artista nos créditos em Umbrella Academy, no mesmo dia do anúncio da transição de gênero de Elliot Page.
A transição de Page foi anunciada pelo mesmo em dezembro de 2020, por meio de uma publicação no Instagram: “Olá, amigos. Gostaria de compartilhar que sou transgênero, utilizo pronomes masculinos e meu nome é Elliot. Sou sortudo por estar escrevendo isso, por estar aqui, de ter chegado neste lugar na minha vida,” escreveu.
Com informações de Rolling Stone
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…