A nova série de super-heróis da Netflix, “Supacell”, está conquistando a crítica e o público com sua abordagem diferenciada e já conta com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. Em um cenário saturado de produções sobre pessoas com superpoderes, “Supacell” se destaca ao explorar a vida de seus personagens sob uma perspectiva mais humanizada.
Criada por Andrew Onwubolu, conhecido como Rapman, “Supacell” narra a história de cinco pessoas comuns de Londres que, de repente, começam a desenvolver superpoderes. Rapman, que também é um renomado músico, buscou fugir dos padrões tradicionais das produções da Marvel e DC. “Sou um grande fã de super-heróis e adoro todas as coisas da Marvel, mas nunca vi nenhuma em que sentisse que eles estavam dizendo: ‘Eu tenho poderes, mas não vou vestir uma malha e salvar o mundo agora mesmo. Só estou tentando pagar algumas contas ou consertar meu relacionamento’. A proposta aqui é: ‘Tenho que consertar minha vida primeiro antes de salvar alguém’. Nunca tinha visto uma série onde a perspectiva refletisse isso, e queria fazer algo nesse gênero, mas com pessoas normais. Fazer isso foi emocionante e eu só quero que o mundo veja”, afirmou Rapman.
O enredo de “Supacell” gira em torno de cinco pessoas, cuja única coisa em comum é serem negras, e que precisam se unir para evitar um evento catastrófico em suas vidas. Além de lidarem com seus problemas e dramas pessoais, que incluem vidas conturbadas e nada fáceis, esses novos super-heróis também enfrentam a ameaça de agentes perigosos que tentam capturá-los devido aos seus poderes.
Desde seu lançamento na Netflix, em 27 de junho, “Supacell” tem se mantido no TOP 10 das séries mais assistidas da plataforma, ocupando atualmente o 4º lugar. O elenco conta com nomes de peso como Tosin Cole, Nadine Mills, Eric Kofi-Abrefa, Calvin Demba, Josh Tedeku, Adelayo Adeayo, Rayxia Ojo e Giacomo Mancini.
A série “Supacell” é uma aposta inteligente da Netflix, que aproveitou o hype em torno da temática de super-heróis, especialmente com a chegada da 4ª temporada de “The Boys” no Prime Video. A diferença é que “Supacell” não é “mais do mesmo”, mas sim uma produção inovadora que apresenta super-heróis de uma forma nunca vista antes.