Octávio Neto, de 24 anos, e Gabriel Arantes, de 22, disseram ter perdoado o avô, o ex-jogador Pelé, antes de ele falecer na última quinta-feira (29), aos 82 anos, em decorrência de complicações de um câncer de cólon.
Os jovens são filhos de Sandra Regina, a filha que o ídolo do Futebol teve com a empregada doméstica Anísia Machado e reconheceu judicialmente em 1996. A briga judicial entre a mãe e o avô é o motivo pelo qual Otávio e Gabriel tiveram pouquíssimo contato com o jogador. Eles viram o Rei do futebol apenas duas vezes, um dia antes do falecimento e em 2011. Pelé chamou os netos, que vivem nos Estados Unidos, para passar os últimos dias com ele em vida.
Eles compareceram ao velório do avô na Vila Belmiro, em Santos, nesta segunda-feira (2) e falaram com a imprensa sobre os últimos momentos com o avô.
“Os últimos momentos foram muito bons, apesar de tristes. Estávamos nos Estados Unidos e uma das minhas tias me ligaram, a pedido do meu avô. Voltamos de prontidão direto para o [Hospital Albert] Einstein. Conversamos, falei para ele tudo, o quanto o admirava como jogador e como pessoa. Ficamos com as mãos entrelaçadas orando, conversando… Foi um momento muito triste, mas muito importante para mim e para o meu irmão”, disse Gabriel.
“Foi um momento difícil no hospital. Acredito que a gente conseguiu finalizar perdoando mesmo, esse é o legado que tem que ser deixado. O perdão e o amor vencem todas as coisas”, afirmou Octávio.
Sandra Regina recorreu à Justiça para ser reconhecida como filha de Pelé e ganhou o processo cinco anos depois, após resultado do teste de DNA. Ela faleceu em 2006, aos 42 anos, após complicações de um câncer. Sandra e Pelé nunca foram próximos.
Nas redes sociais, Octávio disse ter realizado o sonho da mãe ao visitar o avô no hospital. “Errar e acertar fazem parte da nossa vida, nem tudo é mil maravilhas, toda família tem brigas e rusgas, a nossa não é diferente, mas a momentos que a união e o amor são mais importantes do que qualquer coisa. Agradeço a Deus por ter proporcionado esse momento, pois era o que minha mãe mais sonhava, tem coisas que uns plantam e outros colhem e nós estamos colhendo”, explicou na ocasião.
***
Redação Conti Outra, com informações do Mundo Negro.
Fotos: Reprodução.
Este comédia romântica da Netflix com uma boa dose de charme e algumas cenas memoráveis…
Baseado em uma história real de tirar o fôlego, este filme de ação estrelado por…
Esse suspense indicado ao Oscar é o filme ideal para quem aprecia uma trama sobre…
Um filme que seduz o público com uma trama repleta de suspense e reviravoltas surpreendentes.
A partir de hoje os brasileiros deverão se adaptar às novas regras do Banco Central…
Uma cena inusitada marcou a noite de domingo (27) em uma pizzaria no Bairro Paraíso,…