O estudante alagoano Kesney Lucas Ferro, de 16 anos, foi contemplado com uma bolsa de estudos vitalícia para desenvolver projetos de impacto social. Ele foi selecionado pela ONG Rise para a edição de 2022 do projeto “Global Winners”.
O jovem é idealizador do site Futop, que fornece bolsas de estudo para estudantes de baixa renda. O próprio Kesney é bolsista em um instituto que oferece oportunidades em escolas particulares.
O Futop foi selecionado pela Rise devido ao impacto social do projeto. A Rise é financiada por Eric Schmidt, um dos fundadores do Google. Desde 2021, a ONG já forneceu bolsas vitalícias a 200 estudantes, sendo sete brasileiros.
Além de Kesney, outro brasileiro foi contemplado com bolsa vitalícia, o mineiro Arthur Constant. Ele e Kesney estudam com bolsas do mesmo instituto, em São Paulo. Arthur criou um projeto para debater fake news e políticas públicas com análise de dados estatísticos.
***
Redação Conti Outra, com informações de O Povo.
⚠️ Rajadas intensas, granizo e chance de tornado: previsão liga sinal de atenção para várias…
Anvisa derruba tônico capilar famoso e proíbe 30 produtos vendidos livremente online ⛔
Um convite à noite a dois: filme da Netflix com George Clooney no clima certo…
👉 Post bombástico: Eduardo Bolsonaro se pronuncia minutos após decisão de Trump de retirar sanções…
A retirada aconteceu — mas a reação de Trump é o que mais chama atenção.…
No competitivo mercado do entretenimento, poucas produções conseguem alcançar o status de "fenômeno", tornando-se verdadeiros…