O desmatamento é um problema sério no mundo, mas a Noruega acaba de aprovar uma decisão que tem tudo para diminuir este impacto no país. O Parlamento norueguês se comprometeu com o fim do desmatamento em todo o território nacional no início deste mês.
Entre as medidas implementadas para cumprir essa meta estão a proibição do corte de árvores e da compra e produção de matérias-primas que contribuam para o desmatamento no mundo. A decisão teve origem na promessa de promover esforços para diminuir o corte de árvores, assinada pelo país junto à Alemanha e ao Reino Unido durante a Cúpula do Clima da ONU, em 2014, embora a Noruega tenha sido o único país a colocar a ideia em prática até o momento.
Um dos maiores desafios enfrentados para cumprir a meta é o fornecimento de produtos como carne, soja, madeira e óleo de palma – segundo a ONU, estes produtos juntos seriam responsáveis por quase metade do desmatamento das florestas tropicais no mundo. O país também está buscando restringir as vendas de carros movidos à gasolina até 2025, mostrando que sempre é possível fazer mais pelo meio ambiente.
Via Hypeness
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…