A Mattel acaba de dar mais um passo rumo à celebração da representativadade em seus produtos voltados para o público infantil. A empresa anunciou o lançamentos de uma nova coleção das Barbies Fashionistas, que tem como destaque uma Barbie que usa aparelho auditivo, outra com uma perna protética e o Ken com vitiligo.
“Com a nova onda de #Barbie Fashion Dolls, estamos orgulhosos de apresentar a primeira Barbie com aparelho auditivo atrás da orelha, dando às crianças a chance de imaginar possibilidades ainda mais incríveis com bonecas que refletem elas mesmas e o mundo ao seu redor. Chegando às lojas em junho de 2022.”, anunciou a marca.
Por meio de um comunicado no lançamento da coleção, na última quarta-feira (18), Lisa McKnight, vice-presidente executiva da Mattel, falou sobre a importância da representatividade. “É importante que as crianças se vejam refletidas no produto e incentivem a brincadeira com bonecas que não se parecem com elas para ajudá-las a entender e celebrar a importância da inclusão “, disse Lisa, que é a chefe global da Barbie.
Vale destacar que esta não é a primeira vez que a Mattel se esforça para criar bonecas que reflitem a diversidade e promovem a autoestima de meninas e mulheres que não costumam se ver represtadas nas bonecas. Em 2020, foi lançada uma Barbie com vitiligo e, em 2021, foi criada a coleção “Mulheres inspiradoras”, para passar às meninas a mensagem de que elas podem exercer a profissão que quiserem.
A empresa usou as redes sociais para celebrar a representatividade como meio de inspirar uma sociedade mais inclusiva e diversa.
“Mergulhe na nova #Barbie Fashion Dolls – nossa linha de bonecas mais diversa e inclusiva, trazendo uma variedade de tons de pele, cor de olhos, cores e texturas de cabelo, tipos físicos, deficiências e moda para inspirar ainda mais histórias!”.
A coleção chega às lojas em junho deste ano.
***
Redação Conti Outra, com informações de Terra.
Fotos: Divulgação.
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…